Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 15 ABR 2020 - 09H37

Faça da sua família uma "Igreja Doméstica"

O A12 quer ajudar você a reviver a experiência de fé dos primeiros cristãos: Com Maria, em Família, utilize as nossas plataformas de oração e transforme a sua casa numa autêntica “Igreja Doméstica”!

Shutterstock
Shutterstock


Na
origem do cristianismo, não havia Igrejas nem grandes santuários. Os primeiros cristãos se reuniam em família e rezavam nas próprias casas. A Tradição cristã fala das “Igrejas Domésticas” sempre com muito carinho, entre outras razões, porque, desde a antiguidade, o ambiente familiar foi o primeiro lugar de oração e de encontro com Deus.

Leia MaisCasa da Mãe Aparecida: um local de fé e acolhimentoNão sem razão, dizemos que somos a “Família dos Devotos”. Através da graça batismal, passamos a participar da grande Família de Deus, que é a Igreja.

Sempre lembramos com muito carinho que o Santuário Nacional é um “pedacinho do Céu”. Queremos que você transforme a sua casa num verdadeiro Santuário, num “pedacinho do Céu”.

Aqui em Aparecida nos unimos em oração por todos aqueles que se fazem discípulos de Jesus. Nossa prioridade de todos os dias é aproximar você e a sua família das abundantes bênçãos de Deus.

Ao menos por enquanto, infelizmente, não podemos receber você na Casa da Mãe, mas tenha certeza que continuamos rezando por suas intenções! Sobretudo neste período de isolamento social, podemos recuperar o antigo costume cristão de transformar as nossas casas numa autêntica “Igreja Doméstica”.

Renan Ventura/A12
Renan Ventura/A12


Promova novos e mais dinâmicos
momentos de oração em família! Acesse o A12 e utilize as diversas plataformas de oração que estão disponíveis. Selecione o ícone “Reze no Santuário” e escolha a melhor maneira para você se sentir como se estivesse dentro da “Casa da Mãe”. Reze conosco através das câmeras ao vivo, da Via-Sacra, do Tour 360°, das Intenções de Missa, da Consagração à Nossa Senhora, do Terço Virtual, do Memorial dos Devotos ou de qualquer outra forma de interação que oferecemos a você.

O poder da Oração e a missão de evangelizar

Leia MaisComo ser sal na terra e luz no mundo em tempos de reclusão socialPara todos nós que seguimos Jesus a oração é sempre a melhor companhia. Rezar significa buscar intimidade e sintonia com o projeto salvador de Deus.

Cada instante de oração representa o necessário empenho de progredir na fé e no conhecimento da vontade de Deus. “Quem reza se salva”, ensina santo Afonso Maria de Ligório, o fundador dos missionários redentoristas. A Bíblia nos ensina que Maria de Nazaré é uma mulher de oração. O Magnificat é a grande oração de louvor que Nossa Senhora dirige a Deus (Cf. Lc 1,46-55).

A Casa da Mãe é sempre uma casa de acolhimento e de oração. Nosso desejo é que, através da oração, do testemunho de vida e da prática da caridade, você assuma conosco a sublime missão de evangelizar. Os grandes mestres espirituais do cristianismo sempre ensinaram que “a oração é o grande meio de salvação”. Vivemos num mundo marcado pelo movimento, pela tecnologia e pelo barulho. A oração nos convida ao silêncio, ao deserto e ao encontro pessoal com Deus.

Maria, a mulher da palavra e da oração constante 

As mãos postas de Maria nos recordam que Deus é a fonte e a origem das nossas vidas. A oração é também um gesto de humildade, através do qual reconhecemos que somos de Deus e só a Ele pertencemos. Maria rezou pelo seu Filho e continua em prece por cada um de nós. Rezamos com Nossa Senhora todas as vezes que nos tornamos capazes de acolher a Palavra e a vontade de Deus. Rezamos com Maria todas as vezes que somos capazes de amar os pobres, os queridos de Deus.Leia MaisMaria rosto fiel e orante da Igreja

Dom Orlando Brandes, nosso querido Arcebispo, sempre lembra com entusiasmo que “Maria é a melhor e a mais perfeita discípula da Palavra”.

Nossa Senhora é a mulher que mais intensamente deixou-se revestir pela Palavra de Deus. Ela é exemplo de fé e de seguimento de Jesus. Maria é também para todos nós sinal e testemunho de que Deus pode agir sempre mais em nossas vidas, fazendo maravilhas em cada um de nós, como recorda o Magnificat.

Que o A12 nos aproxime sempre mais de Jesus, nosso maior tesouro. Que todos nós possamos reviver em família, como os primeiros cristãos, a alegria de transformar as nossas casas numa autêntica “Igreja Doméstica”!

Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.
Reitor do Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...