Notícias

Homens rezam o terço e participam da Consagração neste sábado (11)

Segundo dia de Romaria une homens de todo o Brasil em grande oração

Escrito por Isabela Araujo

11 FEV 2023 - 15H45 (Atualizada em 11 FEV 2023 - 16H13)

Thiago Leon

Leia MaisJovens rezam junto de suas famílias o Terço dos HomensSantuário Nacional acolhe a 15ª Romaria do Terço dos HomensShow anima noite de sábado da 15ª Romaria do Terço dos HomensHomens de diferentes idades e moradores de diferentes regiões do Brasil se uniram em uma só voz na XV Romaria do Terço dos Homens.

No Altar Central, às 14h foi iniciado o terço, seguido pela Consagração às 15h30. Conduzido pelo Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R., o momento foi vivenciado com inúmeras preces partilhadas: oração pela saúde, pelas vocações, pela Igreja, pelas vítimas dos desastres naturais das últimas semanas, entre outros clamores.

Entretanto, não foram partilhados apenas pedidos, mas também agradecimentos. Ao final de cada Mistério Luminoso, homens do terço foram chamados ao Altar para contarem seus testemunhos.

Thiago Leon
Thiago Leon


Cura

Manoel Raimundo é coordenador do Terço de Ceilândia (DF) e compartilhou um testemunho de cura. Em romaria no ano de 2021 ele esteve no Santuário Nacional e pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela saúde de sua nora, que havia sido diagnosticada com câncer de mama, e a graça foi alcançada.

Os médicos diziam que por conta do câncer ela não poderia ter filhos, mas graças à intercessão de Nossa Senhora e a oração do santo terço, hoje ela está curada e grávida de sete meses, com a graça de Deus estou esperando a minha primeira neta, que irá chamar Mariá. Com as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida sou grato a Deus por esse milagre em nossas vidas.”, dividiu Manoel com os homens ali presentes.

Nova vida

Alexandre Vosgerau, de São José dos Pinhais (PR), também dividiu o seu testemunho.

Em um momento difícil em sua vida, vivenciava o desemprego, a depressão e a falta de perspectiva em construir uma família, seu pai lhe chamou para rezar o terço e desde este momento tudo melhorou em sua vida.

Hoje, Alexandre tem o seu próprio negócio, encontrou uma mulher que acredita ter sido escolhida por Nossa Senhora e a fé é evidente em seu falar.

“O maior presente que recebi do meu pai foi quando ele me apresentou o santo terço, a onde desenvolvi a minha devoção”, compartilhou Alexandre.

Thiago Leon
Thiago Leon


Vocação

O devoto Valmir da Rosa Souza, integrante do Terço dos Homens em Caxias do Sul (RS) testemunhou sobre a vocação de seu filho, Samuel.

Samuel “sempre teve o desejo de receber Jesus”. Valmir conta que ele gostava de brincar de celebrar Missa, sempre tocou na Igreja, mas em certo momento da sua vida ele esfriou a sua fé, se distanciando um pouco da Igreja.

Ao começar a frequentar o Terço dos Homens com o pai Valmir, ele decidiu entrar no seminário. Ao final do mês de fevereiro, Samuel ingressará no Seminário Diocesano São José, de Caxias do Sul.

“Eu posso dizer, afirmar com certeza, que a graça eu já estou recebendo de rezar pela vocação, pelos sacerdotes, especialmente pela vocação do Samuel, que já está surtindo efeito. E nós como pais, temos essa obrigação e essa grande missão de rezar pelos nossos filhos, para que encontrem sua vocação e o Terço dos Homens certamente é essa via, é esse caminho para nós podermos receber essas nossas graças.”, explica Valmir sobre a importância de rezar o terço.


Ao final da celebração, foi feito o sorteio da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, para os homens inscritos na XV Romaria. Também foram sorteados três imagens do devoto João Lozano, que ofereceu este presente.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...