Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 28 NOV 2019 - 11H13

Inauguração do presépio de Natal do Santuário de Aparecida

O tradicional presépio do Natal Iluminado do Santuário de Aparecida será inaugurado oficialmente no neste dia 30 de novembro, sábado, a partir das 19h30.

Gustavo Cabral/ Portal A12.com
Gustavo Cabral/ Portal A12.com


A estrutura está sendo
montada na frente do Santuário Nacional, na Ala Norte, onde está localizada a Porta Santa, do lado direito do jardim entre o Monumento de Nossa Senhora de Fátima e o Memorial dos Construtores.

Ao contemplar a cena que recorda o nascimento de Jesus, os devotos serão convidados a refletirem sobre o Mistério da Encarnação. “É Deus que vem ao encontro da humanidade, nascendo de uma mulher”, explicou o missionário redentorista, padre Henrique César Correia Maciel.

Leia MaisNovidade no Natal Iluminado do Santuário de AparecidaPrograme-se para o Natal Iluminado do Santuário de AparecidaDe acordo com o sacerdote, o presépio deste ano vai trazer traços bastante tradicionais, lembrando a noite santa do nascimento do menino Deus, descrita no evangelho de São Lucas, 2, 7:

“Envolveu-o em panos e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”

Além da Sagrada Família e dos animais do estábulo, haverá ainda, lugar para o pastor e seu rebanho, como também os Reis Magos que partindo do oriente se colocaram a caminho de Belém para adorar o menino Deus.

Toda a construção deste importante símbolo do Natal envolve mais 50 colaboradores do Santuário, dos setores da carpintaria, marcenaria, pintura, serralheria, confecção, ornamentação e áreas verdes.

Padre Henrique destacou, que a montagem do Presépio é importante para lembrar os cristãos do verdadeiro sentido do Natal, ajudando cada pessoa a se preparar e viver bem este período do Advento. “É Deus que se encarna e vem morar entre nós. O Filho de Deus nasce do seio de uma jovem de Nazaré, nos ensinando o amor. Ele é o Emanuel: Deus Conosco!”.

A tradição

A Igreja atribui a São Francisco de Assis o primeiro presépio da história. Em 1223, ele montou um Presépio na floresta de Greccio, na Itália, com o propósito de explicar aos camponeses o nascimento de Jesus.

Veja também

Visite o Morro do Presépio em qualquer dia do ano no Santuário


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...