Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 18 OUT 2019 - 09H06

Inspirações da Festa da Padroeira para os grupos de Terço das Mulheres




Outubro
traz consigo a indescritível alegria de celebrar a grandiosa festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Nosso coração deixa-se renovar pela devoção à nossa Rainha e Padroeira. As palavras de Maria ressoam em nossos ouvidos como a melhor orientação para quem quer seguir Jesus: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5b).

A devoção a Nossa Senhora fortalece no nosso coração o desejo sincero de amar a Deus e ao próximo. Neste mês, vamos ser tocados pelo espírito missionário, pois a Virgem Santíssima nos ensina a sair de nós mesmos, como ela própria saiu de sua casa e rompeu distâncias, até chegar na casa de sua prima Isabel para servi-la com amor e simplicidade (Lc 1,39-56).

Renovar o Espírito Missionário


O tema da novena – 'Com Maria: Escolhidos e enviados em Missão!' – quer responder ao espírito missionário que o Papa Francisco aponta-nos, orientando que o mês de outubro seja um 'Mês Missionário especial'. Quer também recordar nossa missão batismal e o mandato de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura” (Mc 16,15). Também, neste ano, realiza-se o 'Sínodo para a Amazônia', com o tema: 'Amazônia – novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral'.

Thiago Leon
Thiago Leon
Missa Solene das 10h00 - Solenidade de Nossa Senhora Aparecida


A
Igreja de Cristo vive tempos de riqueza missionária e de testemunho de vida cristã! É hora de anunciar o Evangelho da Salvação com alegria e com esperança. É com este espírito de unidade e de missionariedade que convidamos as Mulheres do Terço para este tempo especial de festa e de oração.

Queremos que o mês de outubro, mês de Nossa Senhora Aparecida, seja um grande convite para renovar o seu espírito missionário. Nosso desejo é despertar em cada um de nós, em nossas comunidades e na Igreja latino- americana, a partir da Amazônia, o verdadeiro espírito missionário.

Somos Missionários da Esperança!


O Apóstolo Paulo, grande missionário da Igreja primitiva, com firmeza e entusiasmo recorda que pertence a todos nós a sublime missão de evangelizar: “Anunciar o evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!” (1Cor 9,16).

Os Redentoristas do Brasil comemoram, neste mês de outubro, 125 anos de presença missionária em Aparecida: a Virgem Negra sempre nos acompanha em Missão! Somos gratos a Maria que sempre nos amparou com ternura maternal.

Maria, a Mãe de Deus, nos ensina que a primeira e a mais importante tarefa do verdadeiro missionário é acolher a Palavra de Deus. A Virgem Santíssima nos ensina a seguir Jesus com a esperança e com a alegria de quem encontrou um grande tesouro: o Reino de Deus é a nossa riqueza de valor inestimável e, por isso, somos hoje e sempre Mulheres do Terço e missionárias da esperança.

Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.
Reitor do Santuário Nacional de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...