Notícias

Lu Alckmin chega ao Santuário pela Rota da Luz

Segunda-dama do país é esposa do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e devota de Nossa Senhora Aparecida

Escrito por Guilherme Gomes

30 MAR 2023 - 12H28 (Atualizada em 30 MAR 2023 - 12H41)

Santuário Nacional/ Ana Laura

Leia Mais"Devemos sempre permanecer na Palavra!", diz Dom Orlando Medite a Via Sacra no Instagram do Santuário Nacional A segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, chegou, nesta quinta-feira (30), ao Santuário Nacional após peregrinação pela Rota da Luz.

Essa é a oitava vez que a devota de Nossa Senhora faz a caminhada. Foram pouco mais de 28 quilômetros percorridos de Pindamonhangaba, interior do estado, até chegar à Aparecida (SP).

Lu Alckmin chegou ao Santuário por volta das 10h da manhã acompanhada da filha, Sophia Alckmin, e de um grupo de mais de 30 romeiros que fizeram o trajeto da Rota da Luz desde Americana (SP).

Após acompanhar a celebração das 10h30, no Altar Central, e de visitar o nicho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Lu Alckmin conversou com exclusividade com o A12.

Caminhando em direção ao carro que a aguardava e com uma pequena imagem da Padroeira do Brasil no colo, a segunda-dama do país falou sobre a motivação de fazer a Rota da Luz pela oitava vez.

Sempre com muita fé e muito amor a Nossa Senhora e Jesus, eu venho pedir pela paz no mundo e a união das pessoas”, falou Lu Alckmin.

A devota quer um Brasil e um mundo onde as pessoas se amem.

O que nós queremos é um Brasil e um mundo onde as pessoas se amem. Uns ajudem os outros, principalmente os mais necessitados”, comentou.

Santuário Nacional/ Ana Laura
Santuário Nacional/ Ana Laura
Lu Alckmin acompanhou a celebração com uma imagem de Nossa Senhora nas mãos



Lu Alckmin também falou sobre a situação da fome no país, pauta que é tema da
Campanha da Fraternidade de 2023.

A gente vê tanta gente sofrendo e passando fome. A gente quer dar a nossa contribuição e chamar atenção de todos para que, nós, juntos, possamos melhorar as vidas dos mais necessitados”, finalizou a devota.

Lu é madrinha da Rota da Luz e foi responsável por inaugurar o caminho de peregrinação, em 2016.

A Rota da Luz liga o município de Mogi das Cruzes ao Santuário Nacional passando pelas cidades de Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira, totalizando um percurso de 201 km.

.:: Assista a celebração na íntegra:

.:: Reza a oração da Campanha da Fraternidade 2023!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...