Lu Alckmin chega ao Santuário pela Rota da Luz
Segunda-dama do país é esposa do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e devota de Nossa Senhora Aparecida

Leia Mais"Devemos sempre permanecer na Palavra!", diz Dom Orlando Medite a Via Sacra no Instagram do Santuário Nacional A segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, chegou, nesta quinta-feira (30), ao Santuário Nacional após peregrinação pela Rota da Luz.
Essa é a oitava vez que a devota de Nossa Senhora faz a caminhada. Foram pouco mais de 28 quilômetros percorridos de Pindamonhangaba, interior do estado, até chegar à Aparecida (SP).
Lu Alckmin chegou ao Santuário por volta das 10h da manhã acompanhada da filha, Sophia Alckmin, e de um grupo de mais de 30 romeiros que fizeram o trajeto da Rota da Luz desde Americana (SP).
Após acompanhar a celebração das 10h30, no Altar Central, e de visitar o nicho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Lu Alckmin conversou com exclusividade com o A12.
Caminhando em direção ao carro que a aguardava e com uma pequena imagem da Padroeira do Brasil no colo, a segunda-dama do país falou sobre a motivação de fazer a Rota da Luz pela oitava vez.
“Sempre com muita fé e muito amor a Nossa Senhora e Jesus, eu venho pedir pela paz no mundo e a união das pessoas”, falou Lu Alckmin.
A devota quer um Brasil e um mundo onde as pessoas se amem.
“O que nós queremos é um Brasil e um mundo onde as pessoas se amem. Uns ajudem os outros, principalmente os mais necessitados”, comentou.

Lu Alckmin acompanhou a celebração com uma imagem de Nossa Senhora nas mãos
Lu Alckmin também falou sobre a situação da fome no país, pauta que é tema da Campanha da Fraternidade de 2023.
“A gente vê tanta gente sofrendo e passando fome. A gente quer dar a nossa contribuição e chamar atenção de todos para que, nós, juntos, possamos melhorar as vidas dos mais necessitados”, finalizou a devota.
Lu é madrinha da Rota da Luz e foi responsável por inaugurar o caminho de peregrinação, em 2016.
A Rota da Luz liga o município de Mogi das Cruzes ao Santuário Nacional passando pelas cidades de Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira, totalizando um percurso de 201 km.
.:: Assista a celebração na íntegra:

Centro de Apoio ao Romeiro completa 25 anos
O CAR (Centro de Apoio ao Romeiro), popularmente conhecido como Shopping dos Romeiros, completa 25 anos de existência em 2023.

92 anos da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil
Conheça a história de Nossa Senhora Aparecida, desde o encontro da imagem até a proclamação da santa para Padroeira do Brasil.

Dia de Oração pelo Sínodo: Santuário Nacional reza em unidade com a Igreja
O pedido especial do Papa, manifestado na oração do Regina Coeli do último domingo (28), é que dirijamos nossa oração especial pela paz e pela unidade.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.