Notícias

PEMSA realiza primeira apresentação na Novena da Padroeira

Projeto que transforma vidas através da música mostrou repertório variado de canções populares

Escrito por Alberto Andrade

08 OUT 2022 - 14H07 (Atualizada em 08 OUT 2022 - 15H49)

Thiago Leon

A noite desta sexta-feira, 7 de outubro, foi marcada pela primeira apresentação especial do PEMSA, Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida para celebrar o quinto dia da Novena da Padroeira 2022.

Leia MaisAtrações musicais fazem parte da Novena da PadroeiraA música como expressão de sentidosO show foi realizado na Fachada Norte do Santuário Nacional, onde muitos devotos puderam desfrutar de um repertório bem eclético, composto por músicas eruditas, MPB, clássicos da música pop e do cinema internacional.


Confira alguns registros dessa apresentação:

Projeto PEMSA

O projeto foi implantado em março de 2003, fruto do empenho dos Missionários Redentoristas Padre Ronoaldo Pelaquim e Dom Darci José Nicioli.

Graças a generosidade da Família dos Devotos, a iniciativa transforma vidas e favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e senso rítmico das crianças e adolescentes. Além disso, estimula a imaginação, a memória, a concentração, contribuindo no processo de socialização e afetividade.

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que estejam frequentando a escola, participam do projeto que tem o objetivo de promover a vivência artística de uma forma privilegiada de expressão, interação e proteção social. Através da orientação musical erudita e popular, o Projeto visa à transformação social e humana da criança e do adolescente, por meio do aprendizado, da sociabilidade e da formação cultural.

Atualmente, o projeto atende cerca de 680 usuários e é formado por maestros, coordenadores, instrutores e auxiliares de música, além de uma equipe administrativa e multidisciplinar com psicóloga, nutricionista, assistente social e fonoaudióloga.

remove_red_eye Acompanhe toda a cobertura da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida no a12.com/festadapadroeira


Conheça mais sobre o projeto


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...