Às vésperas da celebração de Corpus Christi, na qual recordamos a presença de Jesus Cristo na Eucaristia, a Casa da Mãe já se prepara para o próximo final de semana, quando, no domingo, dia 29 de junho, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe, por meio da investidura, os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), também conhecidos como Ministros da Eucaristia.
A Cerimônia de investidura será realizada na Santa Missa das 18h. O rito faz parte da celebração e marca o compromisso dos ministros em servir à comunidade na distribuição da Eucaristia e no cuidado com os elementos sagrados.
A investidura é precedida por um período de formação, onde os ministros são preparados para suas funções, incluindo o conhecimento da doutrina eucarística e das práticas litúrgicas. Após esse tempo, os ministros investidos participam das celebrações eucarísticas, auxiliando na distribuição da comunhão e em outras tarefas relacionadas.
O coordenador dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão no Santuário Nacional, Milton Roberto Silva, conversou com o Portal A12 e deu mais detalhes sobre a investidura.
Segundo Milton, na investidura serão 80 novos ministros da Eucaristia. Além deles, 480 ministros ativos devem fazer a Renovação de Compromissos com o ministério.
“O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão no Santuário Nacional participa de três missas semanais, sendo seu principal trabalho auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão, levando Jesus Eucarístico a todos os peregrinos através de suas mãos”, explicou o coordenador.
Milton ainda destacou que os ministros são orientados a fortalecer sua fé e intimidade com Deus.
"Temos reuniões bimestrais, Reciclagem e Retiros com todo o grupo de Ministros, momentos de reflexões, momento oracional, Exposição e Adoração ao Santíssimo que nos fortalece através do Espírito Santo nosso servir a Deus e Jesus, aqui na casa da Mãe Aparecida além das participações nas Celebrações Eucarísticas no Santuário", frisou.
A investidura e envio dos Ministros da Sagrada Comunhão é realizada com a coordenação dos missionários redentoristas, do reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R, do Pe. Célio Lopes, C.Ss.R, e Pe. Guilherme Viana, C.Ss.R.
:. Confira a programação do Corpus Christi no Santuário Nacional
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.