Notícias

Santuário acolhe novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão

Momento será realizado no domingo, 29 de junho, durante a Santa Missa das 18h na Casa da Mãe

Escrito por Fabiana Cugolo

17 JUN 2025 - 14H21 (Atualizada em 18 JUN 2025 - 10H31)

Thiago Leon/Santuário Nacional

Às vésperas da celebração de Corpus Christi, na qual recordamos a presença de Jesus Cristo na Eucaristia, a Casa da Mãe já se prepara para o próximo final de semana, quando, no domingo, dia 29 de junho, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe, por meio da investidura, os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), também conhecidos como Ministros da Eucaristia.

A Cerimônia de investidura será realizada na Santa Missa das 18h. O rito faz parte da celebração e marca o compromisso dos ministros em servir à comunidade na distribuição da Eucaristia e no cuidado com os elementos sagrados.

A investidura é precedida por um período de formação, onde os ministros são preparados para suas funções, incluindo o conhecimento da doutrina eucarística e das práticas litúrgicas. Após esse tempo, os ministros investidos participam das celebrações eucarísticas, auxiliando na distribuição da comunhão e em outras tarefas relacionadas.

Thiago Leon/Santuário Nacional Thiago Leon/Santuário Nacional


O coordenador dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão no Santuário Nacional, Milton Roberto Silva, conversou com o Portal A12 e deu mais detalhes sobre a investidura.

Segundo Milton, na investidura serão 80 novos ministros da Eucaristia. Além deles, 480 ministros ativos devem fazer a Renovação de Compromissos com o ministério.

“O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão no Santuário Nacional participa de três missas semanais, sendo seu principal trabalho auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão, levando Jesus Eucarístico a todos os peregrinos através de suas mãos”, explicou o coordenador.

Milton ainda destacou que os ministros são orientados a fortalecer sua fé e intimidade com Deus.

"Temos reuniões bimestrais, Reciclagem e Retiros com todo o grupo de Ministros, momentos de reflexões, momento oracional, Exposição e Adoração ao Santíssimo que nos fortalece através do Espírito Santo nosso servir a Deus e Jesus, aqui na casa da Mãe Aparecida além das participações nas Celebrações Eucarísticas no Santuário", frisou.

A investidura e envio dos Ministros da Sagrada Comunhão é realizada com a coordenação dos missionários redentoristas, do reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R, do Pe. Célio Lopes, C.Ss.R, e Pe. Guilherme Viana, C.Ss.R. 

:. Confira a programação do Corpus Christi no Santuário Nacional 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fabiana Cugolo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...