Thiago Leon
Notícias

Temas da Novena de Natal refletem a esperança

A partir do dia 10, somos convidados a ter o verdadeiro Natal em Família!

Escrito por Beatriz Nery

04 DEZ 2024 - 16H51 (Atualizada em 05 DEZ 2024 - 15H49)

Em preparação ao Ano Santo da Esperança, a Novena de Natal nos convida a viver a misericórdia infinita de Deus. Acreditar na Esperança e deixar-se iluminar pelo esplendor da luz de Cristo são tarefas diárias, mas que são reforçadas na expectativa do Jubileu de 2025.

Com início no dia 10 de dezembro, a Novena de Natal do Santuário Nacional, em união ao Ano Jubilar, trata da luz que resplandece e dissipa as trevas e reforça o pedido do Papa Francisco, de que “a esperança forma, juntamente com a fé e a caridade, o tríptico das virtudes teologais” exprimem a essência da vida cristã.

:: Ainda dá tempo de garantir o seu livro da Novena de Natal do Santuário de Aparecida

Confira os 9 temas, cuidadosamente preparados pela Editora Santuário, a serem refletidos até a grande festa do Natal do Senhor:

A esperança dos pobres!

“Conhecer Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nos chamar e nos eleger, nos confiou”. (Doc. de Aparecida)

A esperança dos pecadores!

“Louvamos a Deus pelo dom maravilhoso da vida e por aqueles que a honram e a dignificam ao coloca-la a serviço dos demais. Louvamos a Deus porque, sendo nós pecadores, Ele nos mostrou seu amor reconciliando-nos consigo pela morte de seu Filho na Cruz”. (Doc. de Aparecida)

A esperança dos que sofrem!

“O encontro com Jesus Cristo através dos pobres é uma dimensão constitutiva de nossa fé em Jesus Cristo, da contemplação do rosto sofredor de Cristo neles e do encontro com Ele nos aflitos e marginalizados, cuja imensa dignidade Ele mesmo nos revela, surge nossa opção por eles”. (Doc. de Aparecida)

A esperança dos que buscam o Senhor!

“Na América Latina e no Caribe, inumeráveis cristãos procuram buscar a semelhança do Senhor ao encontrá-lo na escuta orante da Palavra, no receber seu perdão no Sacramento da Reconciliação, e sua vida na celebração da Eucaristia e dos demais sacramentos”. (Doc. de Aparecida)

Thiago Leon
Thiago Leon


A esperança dos que promovem a Paz!

“O Povo de Deus sente a necessidade de presbíteros-discípulos: que tenham uma profunda experiência de Deus, configurados com o coração do Bom Pastor, dóceis às orientações do Espírito, que se nutram da Palavra de Deus, da Eucaristia e da oração”. (Doc. de Aparecida)

:: A Igreja pós-Documento de Aparecida

A esperança dos peregrinos!

“A presença cotidiana e cheia de esperança de incontáveis peregrinos nos lembra dos primeiros seguidores de Jesus Cristo que foram ao Jordão, onde João batizava, com a esperança de encontrar o Messias”. (Doc. de Aparecida)

Aqueles que têm fé vivem na esperança!

“Ser uma Igreja viva, fiel e crível, que se alimenta na Palavra de Deus e na Eucaristia. Formar comunidades vivas que alimentem a fé e impulsionem a ação missionária. Promover um laicato amadurecido, corresponsável com a missão de anunciar e fazer visível o Reino de Deus”. (Doc. de Aparecida)

A esperança dos que rezam!

“Em um mundo sedento de espiritualidade e conscientes da centralidade que ocupa a relação com o Senhor em nossa vida de discípulos, queremos ser uma Igreja que aprende a rezar e ensina a rezar”. (Doc. de Aparecida)

A esperança chegou: É Natal! É vida! É salvação!

“A Virgem de Nazaré teve uma missão única na história da salvação, concebendo, educando e acompanhando seu filho até seu sacrifício definitivo”. (Doc. de Aparecida)

Novena de Natal 2024

Dias 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19 e 20 de dezembro

Das 19h às 19h30
Basílica Histórica

:: Acompanhe a programação do Natal no Santuário clicando aqui!

Fonte: Editora Santuário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...