Artigos

A flor mais bela: Maria, a de Aparecida

Escrito por Ir. Marco Lucas, C.Ss.R.

05 DEZ 2022 - 11H00 (Atualizada em 05 DEZ 2022 - 11H09)

Do amanhecer ao entardecer, sinto-me tocado a contemplar a mais bela e perfeita criação feita pelas mãos de Deus Pai, o criador. Quanta elegância e bondade, quanto perfeccionismo ao fazer tudo nos mais perfeitos detalhes! Tudo, aos meus e aos nossos olhos, torna-se pequeno. A grande beleza expressa na criação de Deus é quase que impossível de ser contemplada. É como o seu amor: incomensurável, sem parâmetro para ser medido! É amor que se esparrama.

Falando em amor, Deus fez questão de apresentá-lo a nós, tantas vezes e de tantas formas. Usou de mensageiros a profetas. Não foram suficientes. Teimosos como somos não percebemos o Seu amor. Insistente, Deus se revelou da forma mais simples e didática: usou a flor mais bela do jardim, que pelo seu jeito e perfume chamaria a atenção. De fato, prendeu-nos no seu perfume. A flor escolhida se chama Maria de Nazaré, a Mãe do Belo Amor, o Cristo Redentor.Leia MaisA dignidade de Maria de Nazaré e da mulher contemporânea Maria de Nazaré: A Mulher que faz os caminhos Judeus-cristãos A pessoa de Maria de Nazaré

Maria apresentou-nos a Salvação e, graças à sua bondade de Mãe, não nos deixou órfãos ou somente em companhia com Jesus, nosso irmão! Ela quis permanecer conosco sendo a nossa intercessão. Quanta generosidade da flor mais bela do jardim de Deus, a Senhora de Aparecida, que, com zelo e simplicidade, ajuda-nos a perceber o quão valorosos somos.

Tudo isso, tantas graças ofertadas a mim, a todos nós, resta-me apenas agradecer. Cabe-me ainda, como pequeno e necessitado, pedir: fique comigo, Maria, ajude-me e me fortaleça para que eu possa continuar falando do Seu amor para todos, especialmente para os que se encontram desanimados e fatigados pelos fardos que lhes são impostos. Obrigado, Mãe Aparecida, por tanto! Amém!

Ir. Marco Lucas, C.Ss.R.
Diretor da Editora Santuário

Artigos

Mariofanias - Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

Em meados de 1681 o conde Philipp de Dietrichstein Siegmund fundou ao Norte da Boémia a pequena aldeia de Philippsdorf. Um lugar místico que atrai ao longo dos anos inúmeros fiéis que peregrinam em busca de Maria Santíssima invocada neste local como Auxílio dos Cristãos. Esta aldeia é o berço da fé e da devoção à Mãe de Deus entre os povos Thecos. No longínquo ano de 1835 nascia em Philippsdorf a vidente Madalena Kade. De família humilde, Madalena, ficou órfã muito cedo e por conta de uma série de doenças muito graves vivia sob os cuidados do irmão Joseph. O irmão Joseph além dos muitos cuidados com a irmã, trabalhava arduamente para sustentar a esposa Cecília e os seus cinco filhos.

Nossa Senhora de Knock (1)
Artigos

Mariofanias - Nossa Senhora de Knock

Aprovação: Em 1936 pelo Arcebispo de Tuam. A comissão investigativa do Dr. Gilmartin retorna um veredicto positivo. No condado de County Mayo, Irlanda, situa-se o Santuário Nacional de Knock. Este não foi somente lugar de uma das aparições da Virgem Maria. Videntes afirmam terem visto além da Mãe de Deus; seu castíssimo esposo São José; o Evangelista João e o próprio Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.

Maria mãe de Deus
Artigos

Maria, Mãe de Deus, Rainha e modelo de construção da paz e da fraternidade

Comemoramos no dia 01 de janeiro a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Ao mesmo tempo celebramos o Dia Mundial da Paz. Dois conteúdos cristãos que estão intimamente entrelaçados em seu sentido maior. A Mãe do Senhor é também o modelo de construtora da paz e da fraternidade, sendo a primeira discípula-missionária do seu Filho, o Príncipe da Paz (Is 9,6). No transcurso dos séculos, consolidou-se esta devoção á Mãe do Salvador como Rainha da Paz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Marco Lucas, C.Ss.R., em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.