Por Lina Boff Em Artigos Atualizada em 25 JUL 2018 - 09H13

Amiga que ajuda

Não deixa faltar o vinho
Maria é amiga sempre solícita para que não falte o vinho na nossa vida. É aquela que tem o coração trespassado pela espada, aquela que compreende todas as penas.

Shutterstock
Shutterstock

Caminha conosco
Como verdadeira Mãe, caminha conosco e aproxima-nos de todas as necessidades humanas e espirituais do coração de cada pessoa. O evangelista João nos relata que Maria prepara a festa com as outras mulheres, mas também participa da alegria da celebração do casamento que durou uma semana.

Leia MaisO ícone de Nossa Senhora da Ternura ou do Doce BeijoAtenta as necessidades
Quando Jesus chega, com sua turma, a casa onde a festa estava sendo preparada, Maria já se encontrava lá. Quem iria casar, nós não sabemos, só sabemos que havia uma festa de casamento, que é uma das festas mais bonitas até hoje. O fato de estar lá antes de Jesus é uma indicação de que Maria participava da festa não só com sua presença de festeira, mas, provavelmente, também colaborando com a família dos noivos, com as mulheres que ajudavam na festa e com os convidados mais próximos. A participação de Maria se revelou bastante atenta. Diante da falta de vinho, ela – que toma conhecimento do fato junto aos serventes, isto é, aqueles que serviam os convivas – se dirige, imediatamente, a Jesus, dizendo: “Eles não tem mais vinho”. E Jesus diz: “minha hora ainda não chegou”.

Com esta frase, Jesus se refere à hora da cruz. Maria não se assusta com esta resposta, pois conhece o filho que gerou e sabe a forma como ele trabalha para o projeto do Pai. No entanto, ela toma nova iniciativa e dá uma ordem aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disse!”. E assim foi feito, e a festa prosseguiu.


Fonte: Do livro Aparecida: trezentos anos de romaria em prece - Lina Boff

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lina Boff, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.