Leia MaisComo São Geraldo Majella amava a Virgem MariaMaria, ensinai-nos a servir de todo o coração!Vocação é chamado, é escuta, é entrega total da própria vida.
Maria escutou a palavra, acolheu-a no coração. Abriu-se, saiu de si mesma e se doou por inteiro à missão de Mãe do Filho de Deus. Ela é modelo de coragem, audácia e confiança nos desígnios de Deus.
Ao olharmos para a história de Maria, podemos perceber o quanto Ela nos ensina sobre vocação e sobre missão. Vejamos:
Quando Maria de Nazaré recebe do Anjo Gabriel aquela saudação “Alegra-se!” (Lc 1,28), Ela logo lhe pergunta: Como será isto? Uma vez esclarecido, vem a sua pronta resposta: “Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim a sua vontade”.
E imediatamente se coloca a caminho para auxiliar a prima. A visita de Maria a Isabel faz com que João salte de alegria no ventre de sua mãe (cf. Lc 1, 41).
Veja como Maria se mostra disponível à sua missão, mesmo diante das dúvidas e incertezas do caminho. Tudo isso acontece na liberdade. A mesma que Deus dá a cada um de nós. Ele convida homens e mulheres, crianças e adultos, solteiros e casados e serem protagonistas da sua própria história.
O Senhor da Messe chama cada um para uma missão diferente na Igreja e na sociedade. Maria nos mostra que é possível, mas é preciso coragem para se entregar por inteiro aos planos de Deus.
Na liberdade, somos chamados a assumir uma missão na Igreja e na sociedade, a sermos continuadores de Jesus Cristo. Como? Sendo sujeitos ativos no mundo, na comunidade, na família, nos diversos grupos. A exemplo de Maria, o leigo e a leiga é o cristão maduro na fé, que se dispõe a seguir Jesus, independente das consequências desta escolha.
Os leigos são a força da Igreja. São o povo de Deus. São apóstolos e missionários, são evangelizadores. Pelo batismo e pela crisma, são consagrados para a missão de construir o Reino.
Por isso, eles têm vez e voz na Igreja, são corresponsáveis na evangelização do mundo de hoje. Devem atuar na política, nos meios de comunicação, no campo da educação, da cultura, do trabalho e em tantos outros ambientes em que possam testemunhar sua fé. Portanto, a missão de todo batizado é ser sinal visível de Jesus Cristo, aonde quer que esteja.
A história da Mãe de Jesus evidencia para nós o significado e a grandeza da vocação. Maria, através de seu SIM, se tornou corredentora da humanidade. Um SIM carregado de desafios e alegrias, de insegurança e de confiança nos desígnios do Pai.
Assumir a vocação é estar disposto a seguir o caminho traçado por Deus sem medo do que virá, confiantes de que Ele escolheu o melhor para cada um de nós.
Sejamos fortes e corajosos para permanecer em Cristo. Que Maria nos guie no caminho da perseverança e interceda, junto a seu Filho, por todos nós, cristãos.
Fonte: Com orientação do Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R.
Salve Rainha, a realeza da Virgem Maria
A doutrina da Realeza de Maria pertence à mais antiga Tradição da Igreja, um legado que foi sendo enriquecido, ao longo dos séculos, pelos pontífices.
Maria, Mãe e consolo dos sacerdotes
A Mãe eucarística ama nos padres o Filho Sacerdote que se configuraram a Ele pelo Sacramento da Ordem, como Cristo Cabeça, na oblação pela salvação de todos.
Beata Nhá Chica, a Santinha de Baependi
O grande ensinamento da Beata se resume nesta humilde frase deixada por ela: "...é porque eu rezo com fé", mostrando que grandes coisas podem ser conseguidas através da oração, da confiança e na proximidade com Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.