"O Sábado Santo é o dia em que a Igreja contempla o “repouso” de Cristo no túmulo depois do combate da cruz. Neste dia, a Igreja, mais uma vez, se identifica com Maria. Na escuridão que envolve a criação, Ela permanece só, a manter a chama da fé acesa, esperando com toda a esperança na Ressurreição de Cristo.” (Papa Francisco, 01 de abril de 2015)

O Sábado Santo intermedeia a Sexta-feira da Paixão e o Domingo da Páscoa, isto é, se situa entre os dias da Morte e da Ressurreição de Jesus. Tal ocasião foi vivenciada por Maria com esperançosa expectativa: ela permaneceu confiante mantendo viva no coração, a chama da fé na Ressurreição, acreditando que Aquele que morreu na Cruz e foi sepultado não permaneceria na morte.
No Santuário de Lourdes, na França, o caminho doloroso de Jesus (Via-Sacra) apresenta uma estação a mais do que as habituais: Maria em oração diante do túmulo do Senhor (na estação seguinte, Jesus ressuscita).
Com sua presença, a Sexta-feira do sofrimento se transforma em sábado de esperança. A Virgem nos ensina a crer e a esperar, assim, não apenas no Sábado Santo, mas todos os sábados são dedicados a Ela.
A devoção do Papa Leão XIV a Nossa Senhora
O Papa Leão XIV, em seus primeiros passos como pontífice, tem demonstrado uma forte devoção mariana, e a busca por seguir seu exemplo.
Vaticano publica nota doutrinal sobre títulos marianos
Aprovado pelo Papa Leão XIV, o documento publicado é fruto de um trabalho de vários anos e destaca a preocupação dos últimos pontífices em relação ao tema.
Estudo e partilha marcam o IV Congresso Bíblico de Aparecida
Já consolidado pela Academia Marial de Aparecida, o evento é uma importante ferramenta de formação e de incentivo ao aprofundamento na Bíblia Sagrada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...