Notícias

Novos lançamentos da Coleção Escola de Maria

Escrito por Academia Marial

11 NOV 2020 - 14H24 (Atualizada em 12 NOV 2020 - 08H48)

A Coleção Escola de Maria foi criada pela Academia Marial de Aparecida para que todas as pessoas tenham acesso aos conteúdos que contribuem para o crescimento e fortalecimento da fé e da devoção a Nossa Senhora. Confira os novos cadernos:

Caderno nº 7: Aparecida: Mulher negra, Mãe do Povo de Deus



Esse livro está estruturado em três capítulos que concentram, de uma maneira sucinta, os aspectos históricos, as dinâmicas dos sinais da Imagem de Aparecida e as relações entre a vida e a fé do povo.

O primeiro capítulo expõe algumas das principais interpretações do evento Aparecida ontem e hoje, a imagem que emerge das águas do Rio Paraíba interpela a sociedade.

O segundo capítulo apresenta uma mãe enraizada na história, transcendendo a ternura e a força de Deus na pessoa de uma mulher negra.

O terceiro capítulo aborda a mãe negra Aparecida, inspirando uma prática libertadora e, ao mesmo tempo, uma esperança nova anunciada pelo seu Filho.

Os três capítulos gravitam em torno das dores e esperanças. Neste momento, em que todos vivenciam dramas profundos e clamam por garantias de direitos e a dignidade do povo, sobretudo dos pobres, o grito à mãe negra Aparecida faz seus ecos ainda mais fortes.

Sobre o autor:
Isaías Rita de Oliveira é licenciado em Pedagogia, com pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia, pela Faculdade São Luiz, Jaboticabal, SP, e pós-graduação em Mariologia, pela Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana. Leigo, esposo e pai.

Vendas: Editora Santuário




Caderno nº8:  A Maternidade Eclesial de Maria

O Papa João Paulo II, para o Ano Mariano (7 de junho de 1987 a 15 de agosto de 1988), oferece como fundamento doutrinal a encíclica Redemptoris Mater (Mãe do Redentor). A encíclica desenvolveu-se na esteira da Mariologia do Concílio Vaticano II, especialmente a Lumen Gentium, capítulo VIII.

autor ressalta igualmente o papel confiado por Deus a Maria na história da Salvação, em seu caminho de total entrega ao plano do Redentor, tornando-se Mãe e modelo da Igreja pela obediência da fé. Utiliza o rico e profundo material das fontes bíblico-patrísticas, assumidas no Magistério Eclesiástico.

O presente trabalho visa atender a necessidade de repercutir uma perspectiva mariológica orgânica, de paradigma antropológico histórico-salvífico, em uma dimensão da dinamicidade da fé da Mãe do Redentor, refletindo sobre a pessoa e a missão eclesial de Maria

Sobre o autorLuiz Cláudio Azevedo de Mendonça é padre da Diocese de Nova Friburgo, RJ, bacharel em teologia, licenciado em filosofia, pós-graduado em Mariologia pela Faculdade Dehoniana, Taubaté, SP, em parceria com a Academia Marial de Aparecida, SP. Canonista, com especialização em direito processual canônico pela Universidade Católica de Petrópolis, RJ, e docência universitária pela Faculdade Católica de Anápolis, GO. Membro da Academia Marial de Aparecida, da Sociedade Brasileira de Canonistas e da Academia Friburguense de Letras, RJ. É também professor de filosofia e teologia no Seminário e Institutos de formação em sua diocese.

Vendas: Editora Santuário

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...