Notícias

Regina Pacis, ora pro nobis

Escrito por Academia Marial

07 MAI 2021 - 10H26 (Atualizada em 07 MAI 2021 - 14H22)

Aparecida Lembranças de fé
Aparecida Lembranças de fé

Uma homenagem da Academia Marial de Aparecida com o apoio dos Arquivos do Santuário de Fátima (Portugal) a Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Para celebrar o 104° aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima (Portugal) a Academia Marial de Aparecida em parceria com o Arquivo do Santuário de Fátima (Portugal) presta uma homenagem à Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

De 10/05 a 14/05, a Academia Marial publicará no Projeto “Maria: Caminhos de Santidade” com fotos oficiais de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e seu Santuário na Cova da Iria, cedidas pelo Arquivo do Santuário de Fátima em Portugal para Cards comemorativos que serão postados em homenagem à Virgem do Rosário de Fátima, no Facebook e Instagram da Academia Marial de Aparecida.

A humilde “Serva do Senhor” (Lc 1,38) designou-se por vontade Divina descer dos céus para anunciar a todos os povos e nações uma Mensagem de Paz e de Amor que chegou até nós por meio de três humildes crianças da Serra de d’Aire. A mensagem de Fátima destinou-se a todos os povos e nações. A providência Divina não escolheu por acaso a “Cova da Iria” para o palco deste grande anúncio. Do vocábulo Grego, eirene (Iria) significa paz. É na Cova da “Paz” que em meio a Primeira Guerra Mundial a Mãe de Deus vem nos convidar a Oração e a Penitência que são caminhos para a Paz do Mundo e para a Paz interior. Este acontecimento impar do século XX, reveste-se ainda mais de um significado maior, quando levamos em consideração que, oito dias antes das Aparições da Virgem Santíssima na Cova da Iria, Papa Bento XV incluiria na Ladainha Lauretana a invocação “Regina Pacis, ora pro nobis – Rainha da Paz, rogai por nós”. A Rainha da Paz vem dos céus a terra dizer-nos com sua mensagem que somos felizes ao acolher e semear a paz, pois, a paz é o fruto da justiça e do amor.

Essa homenagem da Academia Marial de Aparecida e o Arquivo do Santuário de Fátima inclui ainda a participação dos alunos e professores da pós-graduação em Mariologia, Márcia T. C. Miné Geraldo, Lina Boff, Jonas Nogueira da Costa, Lúcia Pedrosa Pádua, Vinícius da Silva Paiva e Isaías Rita de Oliveira, que contribuirão com frases extraídas dos livros escritos pelos mesmos para a Coleção Escola de Maria da Editora Santuário e que enriquecerá a beleza das fotos oficiais transformadas em cards Comemorativos.

Vinícius Aparecido de Lima Oliveira
Associado da Academia Marial de Aparecida
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...