Palavra do Associado

Vivendo com a Santíssima Mãe de Deus

Escrito por Ricardo Mendes Christiani

14 MAI 2021 - 17H11 (Atualizada em 14 MAI 2021 - 17H17)

nossa senhora de fátima

A quantidade de denominações de Nossa Senhora, todos eles milagrosos, provam sem equívocos, o ato de interceder da Santíssima Virgem e o amor maternal sem limites com que consola e exalta a todos. Acontece que ela é a Mãe de Deus e Mãe de todos nós.

Na aflição, não deixe de invocar em oração o Deus misericordioso pela intercessão de Maria. A constante invocação na oração é um processo destinado a curar a alma dos sentimentos ou emoções levados a um alto grau de intensidade e sobrepondo-se à lucidez e à razão, como as paixões, voltando a ordenar seu funcionamento.

São João Clímaco diz que "todo aquele que pede algo a Deus e não o recebe, sem dúvida, não o recebe por um destes motivos: seja porque pede antes do tempo, ou pede indignamente, ou por vanglória, ou porque se receber o que pediu, o faria tornar-se orgulhoso ou cair na negligência". Mas quando Deus quer ter misericórdia de alguém, ele inspira Nossa Senhora para ajudar essa pessoa na oração.

Sobre os cristãos, grande número de anjos encontra-se em seus lados. Quando pecam, os anjos que os assistem lamentam, contudo, a Virgem Maria, ouvindo os Anjos da Guarda, roga a Deus por seus filhos e faz com que seus corações voltem ao Divino Pai.

Diz também São Máximo, o Confessor, monge que se distinguiu com extrema coragem na defesa da fé em Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Salvador do mundo, que Deus prometeu os bens eternos e que deu ao coração a garantia do Espírito, ordenando a velar sobre a vida, para que o homem interior, liberto das paixões, comece a usufruir dos bens que virão. Porém e apesar disso, somente com a ajuda misericordiosa da Mãe de Deus isso é possível.

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana, que é pura e imaculada, cria e cuida dos filhos de Deus semelhante a Nossa Senhora, que é toda pura e toda imaculada. Por isso, não há como existir Igreja sem clamar pela intercessão da Virgem Maria. Na imagem de Nossa Senhora da Luz, por exemplo, ela está com Cristo no colo, significando que, nós estando com ela, estaremos com Ele, o Senhor assim o quis. Jesus Cristo se fez homem, deu a sua vida, morte, ressurreição e quis dar também seu corpo e sangue para a humanidade pecadora. Mas com isso, quis ainda dar a sua própria Mãe.

É necessário que vivamos em Cristo com Maria, seguindo a Palavra de Deus até que nos tornemos como Cristo. Isso se consegue quando vivemos na Igreja e participamos de seus santos mistérios da fé e também rezando o Santo Rosário. Temos a oportunidade de viver continuamente recitando-o e nós, que vivemos no mundo, devemos fazê-lo, como aparecendo em Fátima, Nossa Senhora pediu aos pastorinhos: "Meus filhos, rezem o Terço todos os dias".Leia MaisNossa Senhora de Fátima – Eu sou a Senhora do Rosário Nossa Senhora do Rosário – Devoção milenarMistérios do Rosário inspiram tema de retiro no Santuário Nacional de Aparecida

O desejo da Santíssima Mãe de Deus realiza-se de modo diferente e nós, os católicos, temos motivo de nos alegrar. A voz de Nossa Senhora que percorre o mundo inteiro, é através do Santo Rosário que resplandece sobre todo o universo como chamas de Deus. Maria através do Rosário e os doces frutos que a sua meditação oferece, ainda fala, proclama a excelência, a integridade e a veracidade das Escrituras, proclamando, com isso, a necessidade de todos os filhos da Igreja retornarem a uma vida digna do nome cristão e de protegerem-se do contágio do mal.

Com a Rainha do Rosário repousamos com toda a esperança na salvação eterna. Qualquer um que não se refugie Nela continuará envolvido pelos turbilhões do pecado. Mas Aquela que no passado nos foi dada por Deus como Mãe, é a única que, intercedendo junto ao seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo Redentor do Mundo, é capaz de conceder à humanidade desorientada o valiosíssimo benefício da paz.

Queira Nossa Senhora, Mãe de Cristo e Mãe da Igreja, atrair esta graça sobre todos os seus filhos com todo o ardor, amor e coragem com que Ela defende contra todo tipo de investida impetuosa dos inimigos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ricardo Mendes Christiani, em Palavra do Associado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.