Notícias

Pe. Domingos Sávio encerra reflexões com o 9º dia da Novena da Padroeira

Escrito por Rádio Aparecida

11 OUT 2022 - 07H00

Portal A12

Chegamos ao último dia de Novena da Padroeira. O missionário redentorista Pe. Domingos Sávio encerra suas reflexões para o ano de 2022 com o tema:

“Com Maria, a Igreja do Brasil renova seu ardor missionário”

:: Acompanhe dia a dia da Novena e Festa da Padroeira

Nossa Igreja está celebrando os 70 anos da Conferência Nacional de seus bispos (CNBB), por essa união de seus bispos quanto esforço da igreja na implantação, sustento, crescimento do reino de Deus entre nós, tempo de agradecer, mas que seja igualmente tempo de revitalização das originárias inspirações do espírito que a levaram a nascer.

Leia Mais8º dia de Novena da Padroeira: reflita sobre a amizade social com Pe. Domingos SávioPe. Domingos Sávio reflete tema do 7º dia de Novena da Padroeira6º dia de Novena da Padroeira: reflita com Pe. Domingos Sávio5º dia da Novena da Padroeira: ouça reflexão de Pe. Domingos SávioReflita o tema do 4º dia de Novena com Padre Domingos SávioPadre Domingos Sávio faz reflexão do 3º dia da Novena da PadroeiraPadre Domingos Sávio te ajuda a refletir o 2º dia da Novena da PadroeiraPe. Domingos faz reflexão do 1º dia de Novena da PadroeiraEste último dia da novena São Lucas resgata aquela inspiração primeira que o próprio Jesus assumiu como força motora de sua missão. Capacitado em seu batismo com a força do Espírito Santo, Jesus volta a Galileia para se lançar em sua missão salvadora, ministério que ele mesmo define como a plena realização desta Profecia de Isaías:

“O Espírito do senhor está sobre mim porque me ungiu para evangelizar os pobres, trazendo esperança aos cativos, cegos, oprimidos, inaugurando-lhes o ano de graça do Senhor com o perdão de todas as dívidas em um novo recomeço paradisíaco para todos”.

Jesus apenas inaugurava sua missão, mas contando com o Espírito, Ele como que já havia plenamente realizado a sua inteira tarefa, cumpriu-se hoje esta passagem da escritura diante de vós.

Em sua dedicação a todos e sobretudo aos mais espoliados oferecendo-lhe dignidade de vida, o Reino do Pai estava acontecendo, mas o Pai não contava apenas com seu filho Jesus nessa missão e sim que Ele fosse o primogênito entre muitos irmãos, que ele constituísse um Corpo missionário, sua Igreja e de nós membros unidos ao Filho Cabeça na força do mesmo Espírito. Seria maravilhoso que se pudesse igualmente afirmar: está se cumprindo hoje esta passagem da Escritura diante de vós, mas tenhamos os pés no chão, precisamos crescer de toda maneira em direção àquele que é a Cabeça, o Cristo, do qual todo o corpo recebe coordenação e coesão.

Sob animação de nossa CNBB que pudéssemos, como Jesus, sempre mais afirmar de nós igreja, o Espírito do Senhor está sobre mim porque me ungiu para evangelizar os pobres e principalmente que esses mesmos pobres, os cativos, cegos, oprimidos assim pudessem também avaliar nossa atuação pastoral. Está se cumprindo hoje esta passagem da Escritura diante de nós em nosso favor, para lutar por essa divina maravilha, por esse divino sonho do pai que nos lance a Mãe Aparecida hoje esse e sempre. Amém.

:: Baixe o App Aparecida e acompanhe a Novena e Festa da Padroeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...