2025 foi um ano intenso para a Igreja Católica, com acontecimentos inesquecíveis e que movimentaram a mídia e os fiéis no mundo todo a terem os olhos voltados ao Vaticano.
Vale a pena recordar as canonizações feitas de forma inédita pelo Papa Leão XIV neste Ano Santo da Esperança.
As canonizações são diferentes entre si. De um jovem nascido nos anos 90 apaixonado por Nossa Senhora a um homem que desistiu do Catolicismo, enveredou pelo Espiritismo e se converteu pela oração do Rosário.
Conhecer a vida e história dos santos mais recentes da Igreja fortalece a fé dos fiéis que são apresentados a diferentes vocações, conversões diferenciadas e profissões de fé de pessoas com virtudes e atos heroicos nas mais diversas culturas pelo mundo.
arrow_forward Preparado? Agora é hora de voltar para setembro:
#tbt: Dia da canonização de Carlo Acutis e Frassati na Praça de São Pedro, em Roma, no dia 7 de setembro de 2025
Pela primeira vez na história, um rapaz da geração Millennial, dos nascidos entre 1981 e 1996, subiu a honra dos altares e foi canonizado. Carlo Acutis amava jogar videogame, tinha um ótimo senso de humor a ponto de ser chamado de comediante pelas pessoas à sua volta e era um expert em informática, em que usou o computador como seu principal instrumento de evangelização.
add_box Conheça a história deste santo que dizia que devemos ser originais, e não cópias!
No dia 7 de setembro, junto a Carlo Acutis, outro homem de fé e amado pelos jovens, foi canonizado por Leão XIV: Pier Giorgio Frassati. O rapaz montanhista lutou contra o agnosticismo dos pais para ser fiel a Cristo e à Igreja. Sua dedicação aos mais pobres se transformou em exemplo a todos os jovens para serem caridosos como Frassati foi.
add_box “Em direção ao alto” era onde a mente de Frassati ficava. Venha conhecer sua vida!
Um mês depois, em outubro, o Santo Padre canonizou sete beatos e dentre eles, um vale a sua atenção: Bartolo Longo. De família católica, afastou-se da fé da Igreja enquanto jovem e se envolveu no ocultismo e espiritismo, mas apesar disso, nunca deixou de rezar o rosário diariamente, uma grande herança de Deus que transformaria sua vida.
#tbt: Imagem de São Bartolo Longo exposto na Praça de São Pedro durante sua canonização, no dia 19 de outubro de 2025.
Aos 24 anos, tudo mudou. Decidiu se confessar após participar da festa do Sagrado Coração de Jesus e sentiu, em suas palavras, como se “revivesse sua primeira comunhão e tivesse recebido um segundo batismo”.
Os redentoristas tiveram uma grande importância em sua conversão, e sua amizade com os missionários o fez tornar-se Oblato Redentorista, tornando-se o primeiro santo na história da Igreja que recebeu em vida esse título de honra da Congregação do Santíssimo Redentor.
arrow_forward Esta é a primeira retrospectiva do A12! Fique conosco, toda quinta-feira do mês de dezembro você relembra um fato marcante da Igreja em 2025
add_box Relembre a celebração de canonização dos 7 novos santos da Igreja em 2025
Você sabia que se arrepender também é considerado ser forte?
Livro “Da culpa ao arrependimento”, de René Dentz, investiga a coragem investida no ato de se arrepender e que age de forma transformadora na vida
Comissão Petrocchi publica relatório sobre o diaconato feminino
Relatório da Comissão Petrocchi apresenta conclusões sobre o diaconato feminino e a atuação das mulheres na vida e na missão da Igreja.
Qual a relação de Santo Afonso com a Imaculada Conceição?
Em livro sobre Santo Afonso e a Imaculada Conceição da Editora Santuário, o teólogo Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R., explora a Mariologia e o dogma mariano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.