Santo Padre

Papa Francisco é chamado a defender a democracia brasileira

No documento entregue por bispos brasileiros, o Pontífice é solicitado a apoiar o processo eleitoral do Brasil

Escrito por Guilherme Gomes

23 SET 2022 - 15H53 (Atualizada em 26 SET 2022 - 08H11)

Reprodução/ Vatican Media

Leia MaisSantidade é tema de encontro para estudiosos e jornalistas no VaticanoPapa: “Clima merece mesma atenção da Covid e da guerra”O Bispo de Mogi das Cruzes, em São Paulo, Dom Pedro Luiz Stringhini, entregou ao Papa Francisco, nesta sexta-feira (23), uma carta feita pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns.

No documento, o Pontífice é solicitado a participar da defesa da democracia brasileira e a apoiar o processo eleitoral do país.

A Comissão Arns deseja que o Vaticano seja um dos suportes internacionais a reconhecer o resultado das urnas, uma operação que várias entidades têm feito com governos estrangeiros, com a Organização das Nações Unidas (ONU) e parlamentos no exterior.

Para o grupo, Francisco pode ter um papel fundamental para permitir que a sociedade brasileira possa "exercer o direito fundamental de escolher um futuro melhor e mais decente para si mesma".

Ao receber o documento, o Pontífice lembrou o papel de Dom Paulo Arns.

"Foi um grande homem", disse o argentino.

Os Bispos do Estado de São Paulo, Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se encontraram com o Papa Francisco na manhã desta sexta-feira, 23, no âmbito da visita ad Limina Apostolorum.

Vatican Media
Vatican Media
Papa Francisco com Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida (SP), no Vaticano



O
Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, reportou sobre a comunhão eclesial que foi manifestada na audiência com o Papa.

Mais do que uma organização bem estruturada, com doutrinas e leis bem elaboradas, com instituições visíveis, é a comunidade dos discípulos, testemunhas e missionários de Jesus Cristo e do seu Evangelho no mundo. Ela é formada de pessoas, unidas pelos laços da fé comum e da comunhão com aqueles que representam e carregam a responsabilidade maior pela vida e a missão dessa mesma Igreja. O Papa representa a comunhão universal da fé da Igreja”.

Ainda nesta tarde, os Bispos celebraram Eucaristia na Basílica de São Paulo para à noite concluir a visita “ad Limina” com uma recepção na Embaixada Brasileira junto à Santa Sé.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco    

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...