Santo Padre

Papa recebe Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Bono Vox no Vaticano

O trio prestigiou o lançamento do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes

Escrito por Redação A12

19 MAI 2022 - 18H27 (Atualizada em 20 MAI 2022 - 07H08)

Reprodução/ Vatican Media

Leia MaisPapa sobre a guerra: “É uma imensa tragédia”Papa brinca com mexicanos e pede tequila para dor no joelhoNo Dia do Combate à Homofobia, veja o que o Papa pensa sobre o assuntoO Papa Francisco teve um encontro especial com dois ídolos do futebol brasileiro, nesta quinta-feira (19), no Vaticano.

Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves participaram de um evento um pouco diferente do que estão acostumados no mundo do futebol.

Além deles, Bono Vox, vocalista do U2, também marcou presença no evento. O trio prestigiou o lançamento do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, rede mundial de escolas que promove encontros virtuais e presenciais, e visa potencializar oportunidades educativas.

Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves também aproveitaram a oportunidade para divulgar a 3ª edição do jogo de futebol inter-religioso pela paz, organizado pela ONG We Play For Peace (“Nós jogamos pela paz”, em português), que será realizado no Estádio Olímpico de Roma, no dia 10 de outubro.

"É uma honra fazer parte de uma iniciativa tão bonita como a 'Nós Jogamos pela Paz’ mais uma vez. Fico muito feliz pela oportunidade de encontrar novamente o Papa aqui no Vaticano, muito obrigado", publicou Ronaldinho em suas redes sociais.

Eles levaram ao Papa uma camiseta da partida, igual à que vestiam, uma bola, que foi autografada pelo Pontífice e uma oliveira para ser abençoada. O momento foi acompanhado de um vídeo com a participação de outros atletas, como o compatriota do Santo Padre, Lionel Messi, além de Luís Suarez, Buffon, Di Maria e o técnico português Mourinho.

Francisco estava em uma cadeira de rodas, sua companheira já há alguns dias em razão de uma inflamação no joelho direito.


Vocalista do U2

Bono, por sua vez, manifestou seu apoio à missão educacional, que utiliza a educação para promover mudanças sociais, formação e desenvolvimento das crianças e jovens em todo o mundo, fundada em Buenos Aires pelo então arcebispo Jorge Mario Bergoglio.

No final do encontro com o Santo Padre, o vocalista participou de uma coletiva com os jornalistas na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Segundo Bono, o encontro com o Papa Francisco foi natural e fluido, tocando temas de grande interesse atual, como a educação dos jovens, especialmente das meninas que em vários países do mundo sofrem marginalização e exclusão por serem do sexo feminino.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.