Leia MaisPapa sobre a guerra: “É uma imensa tragédia”Papa brinca com mexicanos e pede tequila para dor no joelhoNo Dia do Combate à Homofobia, veja o que o Papa pensa sobre o assuntoO Papa Francisco teve um encontro especial com um ídolo do futebol brasileiro na última segunda-feira (14), no Vaticano.
Ronaldinho Gaúcho participou de um jogo de futebol inter-religioso pela paz. É a 3ª edição do evento organizado pela ONG "We Play For Peace" ("Nós jogamos pela paz", em português).
Além de Ronaldinho, o Papa Francisco recebeu um grande grupo, na Sala Paulo VI, formado por cerca de 200 jogadores de futebol, familiares e amigos.
A Partida pela Paz aconteceu no Estádio Olímpico de Roma e foi promovida pela Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes.
"Agradeço a todos vocês que vêm de diferentes lugares, e lugares distantes, para jogar uma partida: uma partida, sim, mas uma partida pela paz! Isso é importante. Basta pensar que as maiores despesas do mundo hoje são da indústria de armas. Porque sempre se pensa em fazer guerras para destruir. Vocês pegaram o seu tempo para vir e fazer a gratuidade da paz”.
Essas foram as palavras do Santo Padre para saudar os participantes do encontro. Francisco não cansou de agradecer aos participantes sobre o objetivo em torno do Jogo pela Paz.
"Obrigado! E obrigado por nos dizer que é mais importante, mais importante uma bola feita com trapos, com a gratuidade do jogo, do que a conquista de um território com guerras; isso não pode. Obrigado pelo testemunho de vocês", disse Francisco.
Ao citar a bola feita com trapos, Francisco quis fazer referência a uma bola feita de trapos e amarrada com corda, um presente do jogador do time da Lazio, Ciro Immobile, como sinal da simplicidade de um esporte como o futebol, que sempre foi um veículo de amizade e fraternidade.
O Pontífice finalizou o encontro com uma bênção, inclusive ao coração de todos os presentes, desejando “um coração livre, um coração que vá adiante na construção da amizade. O mundo precisa de amizade, de gratuidade”.
A divulgação do evento
Ronaldinho Gaúcho já esteve presente no Vaticano, juntamente com Daniel Alves, para participar do evento de divulgação do Jogo pela Paz. Além deles, Bono Vox, vocalista do U2, também marcou presença no evento, que aconteceu em maio.
O trio, na época, prestigiou o lançamento do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, rede mundial de escolas que promove encontros virtuais e presenciais, e visa potencializar oportunidades educativas.
"É uma honra fazer parte de uma iniciativa tão bonita como a 'Nós Jogamos pela Paz’ mais uma vez. Fico muito feliz pela oportunidade de encontrar novamente o Papa aqui no Vaticano, muito obrigado", publicou Ronaldinho em suas redes sociais meses atrás.
Na ocasião, eles levaram ao Papa uma camiseta da partida, igual à que vestiam, uma bola, que foi autografada pelo Pontífice e uma oliveira para ser abençoada. O momento foi acompanhado de um vídeo com a participação de outros atletas, como o compatriota do Santo Padre, Lionel Messi, além de Luís Suarez, Buffon, Di Maria e o técnico português Mourinho.
Francisco estava em uma cadeira de rodas, sua companheira já há alguns meses em razão de uma inflamação no joelho direito.
Por que católico não faz devocional?
O cristão católico pode fazer Devocional desde que seja seguindo a Lectio Divina, um modelo de estudo que a Igreja indica para o estudo e a reflexão.
Conheça o Santuário espanhol de Covadonga
História do templo se confunde com a origem de Portugal
Encontro Continental de Obras e Serviços Sociais Salesianos da América
O Encontro Continental Salesiano em Aparecida celebra 25 anos da RASS, discutindo projetos sociais para jovens vulneráveis. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.