Notícias

“Informativo da Província” destaca Capítulo Geral e o futuro da Congregação

Edição traz entrevista exclusiva com o novo Superior Geral e celebra os 70 anos de fundação da CNBB

Escrito por Mário Pereira

06 DEZ 2022 - 17H29 (Atualizada em 07 DEZ 2022 - 17H34)

Scala News

O 26º Capítulo Geral Redentorista foi tema de capa da revista Informativo da Província, que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022. O Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R., um dos capitulares que esteve presente em Roma, compartilhou um pouco sobre os temas discutidos e relembrou o lema de compromisso para o próximo sexênio: "Missionários da Esperança". 

Leia Mais26º Capítulo Geral Redentorista chega ao fim em RomaCapítulo Geral: Redentoristas visitam Basílica de Santo Afonso, em NápolesMissa marca abertura da fase canônica do 26º Capítulo Geral

A eleição do Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R. como novo Superior Geral também é tema do periódico. O Missionário Redentorista concedeu uma entrevista exclusiva, relembrando o encontro com o Papa Francisco e os novos desafios da Congregação do Santíssimo Redentor.

Os 70 anos de fundação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) também foram lembrados nas páginas de “Curiosidades”, em texto escrito pelo Pe. Bruno Alves Coelho, C.Ss.R., que relembrou a fértil relação dialogal entre a instituição e os Redentoristas.

Thiago Leon
Thiago Leon
70 anos da CNBB e a relação com os Missionários Redentoristas foi destaque na editoria "Curiosidades"


Após um período de ânimos aflorados no cenário político nacional, o Pe. Luís Rodrigues Batista, C.Ss.R., propõe na editoria “Reflexão”, um momento de união social, política, religiosa e eclesial no Brasil.

A cativante história missionária de Dom Carlinhos, C.Ss.R, foi contada na editoria “Sua História, Nossa História”, com auxílio do Ir. Ian Lopes, C.Ss.R. Quem também compartilhou um pouco de sua missão foi o Pe. Edcarlos da Silva, C.Ss.R, na “Partilha Missionária”. Ele trouxe detalhes sobre os desafios em Angola, na África.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
História de Dom Carlinhos é um dos temas da revista redentorista


O retorno das Santas Missões Redentoristas foi celebrado com um texto escrito pelo Pe. Luiz Almir, C.Ss.R., integrante da equipe missionária. Ele relembrou o período de suspensões, em decorrência da Covid-19, e as atividades promovidas recentemente em Alto Rio Doce (MG) e na Diocese de São Miguel Paulista (SP).

As artes evangelizadoras do Santuário Nacional de Aparecida (SP) seguem chamando atenção. Depois da fachada norte, a equipe de artistas trabalha agora no revestimento da fachada sul. O Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R., falou sobre o novo mosaico e seu papel de profundo significado.

Aproveite para desfrutar deste conteúdo preparado com muito carinho, com a finalidade de fazer crescer a comunhão e amizade entre os membros da Família Redentorista.

.:: Acesse aqui e confira a íntegra da revista "Informativo da Província". Boa leitura! .::

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...