Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 JUN 2019 - 13H02

Missa de Aparecida: ‘Nossa Senhora é o nosso Perpétuo Socorro’

Missa no Santuário de Aparecida recorda a devoção ao ícone do Perpétuo Socorro.

O Santuário Nacional de Aparecida celebrou, nesta quinta-feira (27), ação de graças pelo dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A missa foi presidida pelo Prefeito de Igreja, Padre Eduardo Ribeiro e concelebrada por diversos Missionários Redentoristas.

Essa devoção mariana conquistou o mundo graças ao dinamismo dos Missionários Redentoristas que assumiram o mandato do Papa Pio IX: "Façam-na conhecida no mundo inteiro!", em 1866.

A amor a Mãe do Perpétuo Socorro está ligada intimamente ao Ícone Milagroso que traz a representação de Maria da Paixão. Este ícone que hoje é venerado e conhecido em todo o mundo e foi confiado aos cuidados dos Missionários Redentoristas.

Em sua homilia, Padre Eduardo Ribeiro explicou aos fiéis detalhes da simbologia do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Padre Eduardo afirmou que o ícone carrega a síntese do mistério da redenção de Jesus e traz como mensagem o amor de Deus pela humanidade por meio de Maria e Leia MaisSaiba como rezar a Novena do Perpétuo Socorroo seu filho Jesus.

De acordo com o Missionário Redentorista, o ícone da Mãe do Perpétuo Socorro nos leva a Jesus, o olhar de Nossa Senhora não se dirige ao Menino, mas a nós. Porém, sua mão direita nos aponta Jesus, o Perpétuo Socorro.

“A mão da virgem aponta-nos o Menino Jesus. Ele que é o caminho, a verdade e a vida. É a Redenção. E as Mãos de Jesus apoiadas nas mãos de Maria, significando confiança total e que por ela nos vêm todas as graças”, explicou padre Eduardo.

:: Conheça a simbologia completa do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Encerrando sua reflexão, padre Eduardo pediu que Nossa Senhora guarde a todos como filhos e filhas.

:: Veja outros conteúdos sobre a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...