Notícias

Padre Vítor Coelho, uma vocação assumida

Escrito por Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R.

22 JUL 2021 - 11H42 (Atualizada em 22 JUL 2021 - 13H30)

CDM/Santuário

Toda vocação é uma busca. E procurar a Deus é deixar ser encontrado pelo amor Divino.

O menino Vítor Coelho, ao passar algum tempo no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), realizou o seu encontro com Deus e começou a gostar e a se interessar pela vida missionária. Assim começou o seu processo de conversão. Toda pessoa vocacionada está em processo de conversão, de mudança. Sente o apelo para ser uma criatura nova, com o desejo de mundo.

Leia MaisPadre Vítor e a responsabilidade pela vidaReze pela beatificação do Padre Vítor Coelho de Almeida Romaria Padre Vítor Coelho chega à décima edição Padre Vítor fortaleceu vocação do leigo na missão de Aparecida O próprio Padre Vítor Coelho alimentou desta vontade Divina. A sede pelo gosto de Deus o fez missionário incansável diante das multidões. Ele foi este homem ferido pelo amor de Deus. Por isso, fez de tudo e a todo custo, para que a Palavra ecoasse nas igrejas, nas praças, pelos jornais e pelo rádio, e chegasse aos ouvidos para atingir os corações dos ouvintes. Os seus argumentos influenciavam e despertavam os ânimos dos fiéis.

Ele também sabia e confiava na intercessão de Nossa Senhora, a Mulher bendita, Mãe de Deus e nossa, que nos leva a Jesus Salvador, o nosso Redentor. O Divino Salvador nos quer unidos pelos vínculos da Justiça pessoal e social, da Fraternidade entre as pessoas e na Paz planetária.

A exemplo de Santa Maria Madalena, a conversão e a vocação assumida nos concede as forças necessárias para a doação total, isto é, servir de acordo como Evangelho.

Toda vocação aceita e assumida é um bem pessoal e social, ao mesmo.

fast_forward  Conheça toda a história de vida do Padre Vítor Coelho de Almeida

Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R.
Memorial Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...