Notícias

Saiba como foi o 2º dia da Assembleia da Nova Província Redentorista

2º dia da Assembleia da Nova Província Redentorista foi marcado por celebração no Santuário Nacional e apresentação de subcomissões

Escrito por Mário Pereira

24 MAI 2023 - 19H43 (Atualizada em 24 MAI 2023 - 21H08)

Luiz Oliveira/ A12

O momento de comunhão vivido pelas Unidades Redentoristas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, em Aparecida (SP), foi renovado com uma Santa Missa, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e também com a apresentação das subcomissões, no Seminário Redentorista Santo AfonsoLeia MaisArcebispo de Aparecida deixa mensagem para a Nova Província RedentoristaAssembleia Redentorista tem início com agradecimento especial às UnidadesOração pela Nova Província Redentorista

Na manhã desta quarta-feira (24/05), os missionários redentoristas das três Unidades, que vivem os momentos finais do processo de Reestruturação e Reconfiguração das (Vice) Províncias, renovaram as esperanças e a fé, em celebração presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida (SP) e Oblato Redentorista.

Os padres, irmãos e leigos presentes colocaram as três Unidades aos pés da Mãe Aparecida, pedindo por clareza e discernimento para, assim como fez Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação, seguir anunciando a Copiosa Redenção.

Luiz Oliveira/ A12
Luiz Oliveira/ A12
Dom Orlando Brandes, o Pe. Eduardo Catalfo e os Irmãos Redentoristas


Dom Orlando Brandes reforçou, que este momento de Reconfiguração é a vontade de Deus e clamou, citando a espiritualidade redentorista e o desapego de Santo Afonso: “Sejamos um só coração e uma só alma”.

Ainda pela manhã, os missionários redentoristas iniciaram a apresentação das subcomissões. Foram apresentados os trabalhos de subcomissões como Vida Comunitária, dos Missionários Leigos e da JUMIRE (Juventude Missionária Redentorista).


Nesta quinta-feira (25/05), terceiro e último dia da Assembleia, serão apresentados os trabalhos de outras subcomissões e será realizada a tão aguardada votação para a escolha do nome da Nova Província.

Rezemos para que, Santo Afonso e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, guiem os Redentoristas para uma “aliança indissolúvel”, como sugeriu, mais cedo, o Arcebispo de Aparecida.

Saiba como foi o 2º dia da Assembleia da Nova Província Redentorista:

.:: Reze pela Nova Província Redentorista ::.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...