Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 29 JUL 2020 - 10H53

Seminarista testemunha contribuição da Família dos Devotos em sua vocação

Todo romeiro que chega a Aparecida encontra nos balcões espalhados por todo o recinto orientações sobre o funcionamento do Santuário, esclarecimento de dúvidas, marcação de missas, entre outros.

É neste serviço de acolhida que muitos romeiros chegam felizes e fazem o seu cadastro de adesão à Família dos Devotos. Muitos dos colaboradores e voluntários que ficam nesses espaços podem contar as histórias que ouvem desses devotos.

Cada um traz seu motivo! Pode ser uma promessa ou porque resolveu se comprometer com as obras da Casa da Mãe, mas todos, sem exceção, carregam em seu coração um profundo sentimento de gratidão que se manifesta no desejo de partilhar um pouco do que possui pelas inúmeras graças que recebe da Mãe Aparecida.

Foi num desses balcões que a dona Luciana Aparecida Fonseca, de Taquarivaí (SP), resolveu ser colaboradora da Família dos Devotos. Ela é mãe do seminarista Lucas Fonseca, que hoje mora em Aparecida, no Seminário Santo Afonso, e foi justamente através da Revista e de seus conteúdos que o filho aprofundou o desejo de se tornar um Missionário Redentorista.

:: O que é Ser Redentorista? 

Para o seminarista, é importante ter sua família assumindo junto com ele a missão de evangelizar através da Família dos Devotos.

Vejo a Família dos Devotos, e nisso minha família, de fato como Missionários: sendo agentes evangelizadores que, a partir de seus esforços, contribuem para a manutenção e fortalecimento da missão da Igreja no contexto de Aparecida. Eles também apresentam uma missão profética em mundo marcado pelo consumismo, sendo eles exemplo para todos e todas do uso consciente do dinheiro, sendo empregado em algo que contribui na evangelização de muitas outras pessoas”, assinala.

O seminarista também reforça o empenho dos colaboradores junto da missão dos Redentoristas.

“Sem essa Família nossa missão não teria o mesmo efeito. Os membros da Família dos Devotos têm essa consciência e devem sempre perseverar nessa sua santa ação em prol a igreja do Brasil”, finaliza.

Serviços do Santuário durante a pandemia de Covid-19

Como estamos vivenciando a pandemia do novo coronavírus, o Santuário Nacional de Aparecida está realizando um plano de retomada gradual de seus serviços de acolhida aos romeiros. Para saber quais serviços estão funcionando, confira no site A12.com/retomada.

Veja o depoimento do Lucas:


Assista também estes outros depoimentos:

:: Família dos Devotos: seminarista redentorista testemunha gratidão dos avós

:: De geração em geração: a família em missão na Casa da Mãe

:: Graça motiva avô de seminarista a ser colaborador da Casa da Mãe

:: Irmão Orlando fala sobre a importância da Família dos Devotos

>> Quer fazer parte da Família dos Devotos? Clique aqui para saber como! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...