Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 24 SET 2020 - 15H59

Encontro de religiosos recorda legado dos Irmãos Redentoristas

O Encontro dos Irmãos Redentoristas da Província de São Paulo, que aconteceu no Seminário São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP), contou com uma grande participação de irmãos, padres e formandos.

Um dos destaques foi uma revisita à história dos irmãos das origens da Congregação do Santíssimo Redentor, entre eles o pioneiro Vitor Curzio. Uma oportunidade para entender como era a vida religiosa destes homens nos primórdios da Congregação.

Depois de uma oração inicial, preparada pelo postulante Felipe Pasquoto de Oliveira, o Ir. Marco Lucas partilhou sobre o tema “O Irmão Redentorista como reafirmação da fraternidade na Igreja e no mundo” e, em seguida, os formandos Gilson Gaigher e Ian Lucas apresentaram uma síntese do documento preparado pela Comissão Geral dos Irmãos Redentoristas.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Encontro reúne Irmãos Redentoristas e formandos no Seminário São Geraldo


Ao término das explanações, Pe. Anísio Tavares, conselheiro provincial, presidiu a Eucaristia. Na oportunidade, o sacerdote deu seu testemunho vocacional e falou de como foi importante a presença de muitos irmãos em seu discernimento, destacando especialmente os irmãos João Batista de Viveiros e Osvaldo Ferreira, que estavam presentes no encontro.

Leia Mais6 dicas para o bom discernimento vocacionalA Vocação Redentorista é uma resposta de amorPor uma feliz coincidência, o Encontro dos Irmãos aconteceu em 18 de setembro, dia que se celebra o aniversário de morte de Vitor Curzio, falecido em 1745, aos 39 anos de idade, com exatos 12 anos e 10 meses de vida ofertada a Deus, na Congregação do Santíssimo Redentor.

Ir. Cláudio Teixeira, diretor do Seminário São Geraldo Majella, lembra que este foi o primeiro encontro dos Irmãos realizado na casa de formação. A proposta é que o encontro seja realizado anualmente, como forma de propiciar aos irmãos um contato com os postulantes, futuros irmãos redentoristas.

Gilson Gaigher
Postulante Redentorista
Seminário São Geraldo Majella.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...