O Encontro dos Irmãos Redentoristas da Província de São Paulo, que aconteceu no Seminário São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP), contou com uma grande participação de irmãos, padres e formandos.
Um dos destaques foi uma revisita à história dos irmãos das origens da Congregação do Santíssimo Redentor, entre eles o pioneiro Vitor Curzio. Uma oportunidade para entender como era a vida religiosa destes homens nos primórdios da Congregação.
Depois de uma oração inicial, preparada pelo postulante Felipe Pasquoto de Oliveira, o Ir. Marco Lucas partilhou sobre o tema “O Irmão Redentorista como reafirmação da fraternidade na Igreja e no mundo” e, em seguida, os formandos Gilson Gaigher e Ian Lucas apresentaram uma síntese do documento preparado pela Comissão Geral dos Irmãos Redentoristas.
Ao término das explanações, Pe. Anísio Tavares, conselheiro provincial, presidiu a Eucaristia. Na oportunidade, o sacerdote deu seu testemunho vocacional e falou de como foi importante a presença de muitos irmãos em seu discernimento, destacando especialmente os irmãos João Batista de Viveiros e Osvaldo Ferreira, que estavam presentes no encontro.
Leia Mais6 dicas para o bom discernimento vocacionalA Vocação Redentorista é uma resposta de amorPor uma feliz coincidência, o Encontro dos Irmãos aconteceu em 18 de setembro, dia que se celebra o aniversário de morte de Vitor Curzio, falecido em 1745, aos 39 anos de idade, com exatos 12 anos e 10 meses de vida ofertada a Deus, na Congregação do Santíssimo Redentor.
Ir. Cláudio Teixeira, diretor do Seminário São Geraldo Majella, lembra que este foi o primeiro encontro dos Irmãos realizado na casa de formação. A proposta é que o encontro seja realizado anualmente, como forma de propiciar aos irmãos um contato com os postulantes, futuros irmãos redentoristas.
Gilson Gaigher
Postulante Redentorista
Seminário São Geraldo Majella.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.