Por Thamara Gomes Em Notícias

Jovens dão testemunho da vocação à família

A família cristã é continuadora da missão de Jesus e testemunha do amor misericordioso de Deus. A vida matrimonial deve ser marcada pelo amor, pela entrega e pela doação livre e saudável de um pelo outro. Assumir esta vocação requer maturidade e responsabilidade, pois são muitos os desafios.

Leia MaisComo deve ser o namoro cristão?Minha família é contra o meu namoro12 conselhos bíblicos para seu namoro 3 passos para o namoro dar certoBruna Pietrobom Rodrigues Bucco e Renan D’orazio Bucco, ambos com 24 anos, são recém-casados e moram em Curitiba (PR). Eles estão juntos há quatro anos, levando em consideração também o tempo de namoro, e sonham em ter filhos para criá-los com base na educação cristã. Os jovens reforçam que o matrimônio é a aliança do casal com Deus.

Cesar Pinheiro
Cesar Pinheiro


Os dois se conheceram em uma festa, através de uma amiga em comum que os apresentou. A partir daquele dia começaram a conversar e perceberam uma sintonia diferente. Convidamos o jovem casal para partilhar um pouco da vida a dois. Confira o testemunho:

Como é a participação de vocês na Igreja?

Participamos do RAD (Retiros do Amor Divino), em Curitiba, com as Irmãs Mensageiras do Amor Divino. Já trabalhamos juntos em diversos retiros.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Bruna e Renan auxiliam as Irmãs Mensageiras nos retiros.


Quais os desafios da vida a dois? E a principal alegria? 

Fomos criados de formas diferentes. A partir do momento que casamos, tivemos que conciliar essas duas partes, o que por vezes pode desagradar um dos dois. A principal alegria é conseguir compartilhar pequenos momentos juntos, que só é possível em uma vida a dois.

Leia MaisConheça o tema da 51ª Semana VocacionalO apóstolo Pedro, o medo e o chamado de DeusComo Deus fala ao nosso coração? Qual o significado do matrimônio?

O matrimônio é mais que a união de duas pessoas. É o amor de um casal com Deus. A partir do momento que casamos, Deus está conosco enquanto marido e mulher, iluminando essa nova família para sempre.

Cesar Pinheiro
Cesar Pinheiro


Por que os jovens de hoje têm dificuldade em assumir esse compromisso?

Hoje em dia há uma grande facilidade de os casais morarem juntos, fazendo com que esses jovens não percebam a importância do matrimônio e do compromisso com Deus e com a Igreja.

Algum santo de especial devoção?

Renan: Santo Inácio de Loyola. Foi criado na rede jesuíta e se baseou nesse santo para construir sua caminhada cristã.

Bruna: São Francisco, pois na escola em que estudou esse santo era o patrono. Nessa época descobriu inúmeras boas ações que ele realizou e acabou tendo um apreço especial por ele. A Oração de São Francisco tocou no casamento dos dois.

“Já não são dois, mas uma só carne.”
(
Mc 10, 8)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...