Notícias

Agência de Notícias do Vaticano destaca a Festa da Padroeira

Vatican News destacou que a espiritualidade da Novena e Festa deste ano atende ao pedido do Papa Francisco, de sermos uma igreja missionária, sinodal e em saída

Escrito por Redação A12

06 OUT 2022 - 16H16 (Atualizada em 07 OUT 2022 - 08H19)

Thiago Leon

Leia MaisAtrações musicais fazem parte da Novena da PadroeiraCarreata pelas ruas de Aparecida homenageia Nossa Senhora A Novena em preparação para a Festa da Padroeira acontece no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), de 03 a 12 de outubro e atende um pedido especial.

Em resposta ao Papa Francisco, a Novena de Aparecida destaca a participação dos fiéis no processo da Igreja de ser uma Igreja missionária, sinodal e em saída.

A Vatican News, a agência de Notícias do Vaticano, inclusive destacou a Novena e Festa da Padroeira justamente pelo tema central atender àquilo que o Santo Padre, Papa Francisco, pede para os fiéis: ser participação, comunhão e missão no dia a dia.

O tema da Novena deste ano, em sintonia com o jubileu de 70 anos de criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), quer aprofundar a identidade sinodal da Igreja: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

Simbolizando o amor dos devotos de Nossa Senhora Aparecida pelo Papa Francisco, no início da Novena desse ano, o Padre Marlos Aurélio, C.Ss.R., Superior Provincial dos Missionários Redentoristas, presenteou o Santo Padre com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, durante Audiência Geral, no Vaticano.

Reprodução/ Vatican Media
Reprodução/ Vatican Media
Padre Marlos Aurélio, C.Ss.R, Superior Provincial dos Missionários Redentoristas, presenteou o Santo Padre com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida



O presente oferecido ao Papa Francisco representa o empenho sinodal e missionário dos devotos da Mãe Aparecida que, inspirados pelo Magistério do nosso querido Papa, assumem com alegria a tarefa de fazer a Igreja de Cristo crescer na unidade, na participação, na comunhão e na partilha”, disse Padre Marlos.

Segundo o Padre Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, “celebrar a Festa de Nossa Senhora Aparecida e cantar as ‘Glórias de Maria’, como ensina Santo Afonso, fundador dos Missionários Redentoristas, é sempre uma grande alegria. À semelhança da Mãe de Deus, nosso coração glorifica ao Senhor”.

.:: Veja a programação completa da Novena e Festa da Padroeira

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...