Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 01 SET 2020 - 16H42

Reflexão do 6º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2019

Padre Eduardo Ribeiro, prefeito de Igreja do Santuário de Aparecida, reflete o tema do 6º dia da Novena Nossa Senhora Aparecida em 2019: ‘Maria Missionária: estar junto dos oprimidos e esquecidos’.

Neste sexto dia do nosso novenário vamos refletir sobre a oração de Jesus, bendizendo ao Pai nos mais simples e sofredores. “Eu te bendigo, ó Pai, Senhor do Céu e da terra porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.”

Leia MaisReflexão do 5º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2019Reflexão do 4º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2019Reflexão do 3º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2019Reflexão do 2º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2019Reflexão do 1º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2019Reflexão do tema central da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2019É difícil os poderosos compreenderem o valor insondável das coisas pequenas, das atitudes humildes e de amor. Neste sexto dia vamos refletir sobre o testemunho missionário e profético de Ir. Doroty Stang que foi uma religiosa naturalizada brasileira. Ir. Doroty viveu pobre no meio dos pobres. Formou comunidades, defendeu a dignidade e os direitos dos pobres, por isso sofria ameaças, até que foi assassinada com sete tiros, aos 73 anos de idade no dia 12 de fevereiro de 2005 em Anapu no Estado do Pará.

Rezemos neste dia por todos aqueles que vivem em prol dos oprimidos e esquecidos, que enfrentam as diversidades e lutam para a vivência plena do evangelho do amor e da partilha.

Acompanhe toda a cobertura da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida no a12.com/padroeira.

Compartilhe os nossos vídeos, deixe seus comentários e se você não é inscrito no canal do Santuário Nacional, se inscreva, e ative o sininho para receber as notificações.

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...