Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 27 SET 2019 - 12H04

Santuário encerra mês do trânsito com palestra e gincana educativa

Nesta sexta-feira (27) o Santuário de Aparecida e diversas instituições parceiras, encerram as atividades de conscientização do mês do Trânsito Seguro. As ações envolveram crianças, adultos, romeiros, moradores de Aparecida e região, seja educando na condição de pedestre ou principalmente, como motorista.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro


De acordo com o gerente de trânsito do Santuário, Júlio Oliveira, todas as ações tiveram o objetivo de atender as pessoas que visitam o Santuário, orientando esses quase 13 milhões de romeiros que chegam a cavalo, bicicleta, ônibus ou automóvel para que consigam levar de Aparecida, essa consciência de conviver bem no trânsito.

Nós como Igreja temos que cuidar da vida do ser humano, e esse é um meio que o Santuário Nacional encontrou para congregar todas essas instituições em prol deste projeto de segurança para o trânsito”, explicou Júlio.

O fechamento da programação do mês do trânsito contou com uma palestra do secretário municipal de saúde de São José dos Campos (SP), Danilo Stanzani, no Auditório Padre Noé Sotillo. O evento foi aberto ao público e apresentou dados sobre as mortes, os acidentados e sequelados no Brasil e no mundo, como consequência do trânsito.

O secretário falou também sobre uma ação que acontece há quase três anos em São José, junto às escolas, levando orientação para os adolescentes. “O curso é voltado para os adolescentes, pois ainda não tiraram a habilitação, então a gente faz uma sensibilização com eles sobre os riscos que se tem ao fazer escolhas inseguras como beber e dirigir, falar ao celular, não usar os mecanismos de proteção como capacete, cinto de segurança, entre outras questões muito sérias”, explicou Danilo Stanzani.

Leia MaisGincana reúne estudantes de Aparecida para refletir sobre segurança no trânsitoCrianças e adultos participam das ações do mês do trânsito no SantuárioBênção aos motoristas abre ações do mês do trânsito no SantuárioSantuário é modelo em projeto de educação no trânsitoNo período da tarde, cinco escolas das onze que integram o projeto de educação no trânsito, participarão de uma gincana no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional. As cinco escolas que vão competir na gincana serão premiadas de acordo com sua classificação. Os prêmios poderão ser escolhidos pela comunidade escolar de acordo com os valores de cada premiação. “Tudo isso é para que as escolas e os alunos sintam-se ainda mais motivados e compromissados com a gincana e principalmente, com o aprendizado sobre o que é ter um trânsito seguro, afirmou o gerente de trânsito do Santuário, Júlio Oliveira.

Todas as iniciativas deste mês de setembro foram realizadas pelo Santuário Nacional, em parceria com as Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, MRS Logística, SEST SENAT, Detran SP e Secretaria Municipal de Educação de Aparecida.

Revestir-se da Palavra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...