Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 28 FEV 2020 - 10H56

Tradicional Via-Sacra reúne fiéis no Morro do Cruzeiro

Mais uma vez, a tradicional Via-Sacra no Morro do Cruzeiro em Aparecida (SP), acontece nas sexta-feiras, deste Tempo da QuaresmaA concentração dos fiéis acontece às 5h da manhã, em frente ao velório municipal de Aparecida.  

Os fiéis percorrem cerca de 900 metros, meditando as 14 estações da Via-Sacra, conduzidos por sacerdotes e religiosos da Arquidiocese de Aparecida. Após a oração, acontece a celebração eucarística no alto do morro. A Via-Sacra no Morro do Cruzeiro será realizada em todas as sexta-feiras, até o dia 10 de abril.

Curiosidades
 

O Morro do Cruzeiro tem aproximadamente 87 metros de altura, alcançando uma altitude de 685 metros. Os painéis da Via-Sacra que compõem o espaço são confeccionados em cimento, pelo artista Adélio Sarro.  

A grande cruz em aço, que hoje está acima do Mirante, é do artista Cláudio Pastro.

Do alto do Morro é possível ter uma vista privilegiada da Basílica de Aparecida. Os fiéis que visitam a Casa da Mãe, podem chegar ao local de Bondinho, saindo do pátio do Santuário.

Leia também:

► Vivencie o Tempo da Quaresma no Santuário de Aparecida

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...