Notícias

Rosário com São Geraldo Majella

Reze os quatro mistérios sob a inspiração deste santo redentorista.

Escrito por Redentoristas

30 JAN 2021 - 06H00

Santuário de Materdomini.

São Geraldo Majella (1726-1755), foi um irmão religioso da Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas)Ele é o autor de muitos pensamentos e afirmações que desejamos recordar nesta oração do Santo Rosário.

Ele incluiu esses pensamentos em seus "Regulamentos de vida" e em cartas, escritas como parte da direção espiritual que concedeu a várias pessoas.

Por intercessão de São Geraldo e por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, a quem Geraldo tanto amou, recomendemos a Deus as nossas intenções.

chat_bubble_outline Para rezar com São Geraldo, basta incluir as reflexões na contemplação dos mistérios. 

Rosário com São Geraldo Majella

Mistérios Gozosos

I. Anunciação a Maria

São Geraldo nos dá um exemplo de como orar. Ele mesmo ora quando está conversando com Deus na igreja e também ora durante seu trabalho. Mesmo as obras mais simples e modestas que realiza em obediência o aproximam de Deus, porque ele quer fazer tudo em união com Deus. Ele nos deixa com esta dica: “Realmente, se você age e é só para Deus, tudo é oração”.

II. Visitação a Isabel 

A vontade de Deus era para São Geraldo "um tesouro escondido e de valor inestimável". Fazer a vontade de Deus aqui na terra é fazer o que os anjos e santos do céu fazem. Fazer a vontade de Deus é colocar em prática a própria oração de Jesus: seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. São Geraldo transformou o pão de cada dia em fazer a vontade de Deus.

III. Natividade de Jesus

São Geraldo escreveu: “A melhor oração é ser como Deus quer: estar sujeito à vontade de Deus, isto é, estar constantemente sob o comando de Deus. Isso é o que Deus está pedindo de você".

IV. Apresentação de Jesus

São Geraldo aconselhou outros: “Para amar nosso amado Deus, nenhum arrependimento é necessário, apenas Sua santa vontade deve ser sempre feita. E quem faz isso faz bem".

V. Perda e encontro de Jesus

São Geraldo escreveu a uma freira: “Não devemos fazer nada neste mundo a não ser amar a Deus. Como é lindo pertencer completamente a Ele! Seja alegre e não desanime, confie em Deus e espere todos os favores Dele. Não confie muito em si mesmo, confie apenas em Deus".

Mistérios Luminosos

I. Batismo de Jesus no Jordão

Ao longo de sua vida, São Geraldo teve um amor enorme pelos pecadores, ardendo de desejo por sua salvação e santificação. Ele expressou isso nestas palavras: "Quero que todas as minhas orações e boas obras, combinadas com os méritos de Jesus Cristo, contribuam para a conversão dos pecadores".

II. O Milagre de Caná na Galileia

Aqui está uma bela dica de São Geraldo: "Não mostre nenhum respeito por você mesmo ou pelo mundo inteiro. Basta que Deus esteja presente no que você faz e que você esteja sempre em Deus”.

III. Anunciar o reino de Deus 

São Geraldo tinha esta resolução: "Quando eu vir um erro cometido por meu próximo, eu o advertirei, não na frente dos outros, mas em particular, com todo amor e humildade".

IV. Transfiguração no Monte Tabor

A uma freira, São Geraldo, implorou sinceramente: “Reze muito a Deus por mim, porque estou em grande necessidade espiritual e só Deus sabe o quanto estou atormentado e privado de consolo hoje. Se você quiser, pode me ajudar muito diante de Deus".

V. Instituição da Eucaristia

São Geraldo tirou da Eucaristia uma verdadeira profundidade e generosidade devocional, foi uma loucura de amor. Ele mesmo disse: "Senhor, não aprendi esta loucura contigo? Sendo o Deus incomensurável, por amor a mim você se trancou neste pequeno 'apartamento'".

Shutterstock/ Arte: Rosane Pereira
Shutterstock/ Arte: Rosane Pereira


Mistérios Dolorosos

I. Oração de Jesus no Getsêmani

São Geraldo nos deixou esta pista: “Como é maravilhoso estar totalmente em Deus! Todas as almas abençoadas e santas que o experimentam sabem disso. Você também quer experimentar e depois me fala sobre isso".

II. Flagelação de Jesus

São Geraldo aceitou seu sofrimento, relacionando-o com o sofrimento de Cristo Redentor. Ele fez dele um poderoso estímulo de fraternidade em Deus. Em uma de suas cartas, ele escreveu: “Todos parecem ter me abandonado. Por isso, para perseverar neste estado, digo: é a vontade do meu Redentor celestial, que eu permaneça pregado nesta cruz amarga. Eu inclino minha cabeça e digo: esta é a vontade do meu amado Deus. Eu aceito isso e me regozijo em fazer o que Ele ordena e permite".

III. Jesus é coroado de espinhos

São Geraldo deixou esta exortação: “Minha filha, não há nada além de amor a Deus. Portanto, estou pedindo a você: tire-se de todos os desejos e paixões mundanas e una tudo em Deus".

Leia MaisO amor de São Geraldo para com os pobresO dia em que Santo Afonso proibiu São Geraldo de comungar Como São Geraldo Majella amava a Virgem MariaOrações de São Geraldo para as mães e gestantesSão Geraldo, o padroeiro dos alfaiates São Geraldo é o santo das Mães e das GestantesIV. Carregando a cruz

Nos últimos meses de sua doença terminal, São Geraldo colocou as palavras na porta de seu quarto: "Aqui a vontade de Deus é feita como Deus quer, e em todos os dias da vida como lhe agrada".

V. A morte de Jesus na cruz

São Geraldo colheu dos frutos da Redenção, vivendo em contato constante com Jesus. Ele expressou sua convicção da seguinte maneira: “Quero viver e morrer imerso na fé; pois para mim fé é vida e vida é fé".

Mistérios Gloriosos

1. Ressurreição de Jesus

Em seu diário espiritual, São Geraldo expressa simplesmente seu grande desejo de ser santo com um coração simples: “Tenho uma grande oportunidade de me tornar santo, e se a perder, a perderei para sempre. E se acontecer de eu ter a sorte de ser santo (...), o que pode me impedir de o fazer? (...) Não espere, eu quero ser santo! Eu me importo muito com isso".

II. Ascensão de Jesus

Em 'As Regras de Vida', São Geraldo incluiu um programa que moldou toda a sua vida: “Amar a Deus acima de tudo. Sempre seja um com ele. Faça tudo por Deus. Ame tudo por ele. Acima de tudo, sofrer por Deus".

III. Pentecostes

Aqui está a provisão que São Geraldo fez em 'As Regras da Vida': "Eu escolho o Espírito Santo como meu único Consolador e Protetor em todas as coisas. Que Ele seja meu Protetor e seja vitorioso em todas as lutas".

IV. Assunção de Maria

Certa vez, em êxtase diante da imagem da Virgem Maria, São Geraldo gritou: "Veja como ela é bonita, veja como ela é bonita!". O amor de São Geraldo por Maria era sincero, cheio de ânimo e muito espontâneo. Dos joelhos de sua mãe, ele assumiu os gestos e a linguagem da piedade popular mariana.

V. A Coroação de Maria

Em seu 'Regulamento de vida', São Geraldo escreveu: "Minha única alegria, Imaculada Virgem Maria, você também é minha proteção em tudo o que acontece comigo. Seja sempre minha única proteção com Deus e me apoie nas minhas resoluções".


:: Quer conhecer mais sobre a vida de São Geraldo, este santo redentorista?
Acesse A12.com/saogeraldo


Fonte: Traduzido e adaptado do site da província polonesa.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...