Código Personalizado

QUER SABER COMO SE VIVE EM UM SEMINÁRIO?

Acompanhe o Itinerário Vocacional de alguns seminaristas redentoristas e suas histórias.

Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 13 MAI 2021 - 13H21

Itinerário Vocacional - Abril: uma Semana Santa diferente

Sou o André Brisola Junior, pré-noviço Redentorista, estudante do terceiro ano de Filosofia. Resido na comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Campinas (SP), cidade em que se localiza também o Seminário São Clemente (Postulantado).

Quero compartilhar com vocês a experiência da vivência interna da Semana Santa em nossa comunidade.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
André Júnior, pré-noviço redentorista


O Redentorista é homem de oração e do apostolado. Diante das privações da pandemia, nos dói o coração estarmos apartados do Povo de Deus, sobretudo em pleno exercício da quaresma e Semana Santa. Nosso coração se une a todos os nossos familiares, amigos e paroquianos que estão privados das celebrações presenciais, se une às lágrimas dos que enfrentam a doença, a solidão, a enfermidade e, de forma especial, o luto. Nossa apreensão comunga com as famílias que enfrentam o drama do desemprego, da fome e da carestia.

São tempos difíceis! Ainda que amparados pelas estruturas do seminário, não nos furtamos a essas realidades de cruz que assolam nossos dias. É com tudo isso presente na mente e no coração que nossa comunidade se reuniu para celebrar a Semana Santa: colados às dores do povo de Deus, cientes da responsabilidade missionária de rezar por elas.

.:: Tudo sobre vocação

Com esse espírito, vivenciamos o Domingo de Ramos e as práticas de piedade popular ao longo da semana: Dores de Maria, Palavras de Jesus na Cruz e o Doloroso Encontro de Jesus e sua mãe a caminho do Calvário.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Em procissão interna, jovens recordam o encontro de Jesus e Maria a caminho do calvário.


Aproveitamos esse tempo forte, que diz muito à espiritualidade redentorista, e tomamos por meditação os textos de Santo Afonso de Ligório, nosso pai fundador, a fim de conhecer e mergulhar em sua mística. Como é bom olhar para seus textos e ver o profundo amor que ele tem a Jesus e Maria! Inflama meu coração a pensar o estreito vínculo deste Santo para com o mistério da Paixão do Senhor.

.:: 3 orações vocacionais para rezar no dia a dia

Abrasa-me também o desejo de seguir seus passos, na conformidade à vontade divina e, sobretudo, no amor a Deus e à Santíssima Virgem Maria. Meditar seus escritos nos faz entender o que o motivou a ir ao encontro dos pobres: levá-los a conhecer e corresponder ao imenso amor que Deus tem por nós! O amor sem medida de Jesus, que culminou na entrega da cruz, nos impele a amá-lo igualmente nos irmãos, fazendo da vida comunitária, do apostolado e todas as demais atividades um gesto de amor.

Leia Mais3 dicas para você descobrir sua vocação no ano que se inicia Nossas comunidades atendem a Paróquia Santo Afonso, Arquidiocese de Campinas, e para estreitarmos nossos laços com o povo querido, nossos paroquianos, fizemos diariamente transmissões ao vivo pelo facebook.

Transmitimos celebrações e missas e também lives, trazendo formação catequética, informações em geral, entrevistas, além da interação com os próprios espectadores por meio dos comentários publicados. Experiência muito valorosa!

arquivo pessoal
arquivo pessoal
André é um dos responsáveis pelas transmissões para toda a paróquia.


Vivenciamos em comunidade o tríduo Pascal. Rejubilamos na Ressurreição de Jesus, porque ela nos eleva à certeza da vida que supera morte. A Páscoa, ainda que rodeada de trágicas notícias, nos levou à feliz esperança de que tempos novos virão, que as lágrimas se converterão em alegria. O Senhor, que agora está crucificado nos nossos sofrimentos, nos trará à vida com ele em sua Ressurreição em direção ao seu Reino que começa aqui.

.:: Conheça os 4 Santos Redentoristas

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Celebração da Paixão do Senhor vivenciada internamente no seminário.


Você, que se sente chamado à empreitada da vida missionária, ao anúncio de Jesus Redentor, sobretudo aos pobres e abandonados, venha somar conosco. Com criatividade e esperança sempre renovada, queremos dar nosso sim ao projeto e à vontade de Deus. Em seu amor, queremos ser irmãos e anunciar a boa notícia, a Redenção!

Seja um Missionário Redentorista!

A12.com/itinerariovocacional

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...