Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 30 DEZ 2017 - 11H03

Retrospectiva 2017: veja como foi o ano da Pastoral Vocacional Redentorista

O ano de 2017 da Pastoral Vocacional começou com tudo. Como é de costume, o mês de janeiro foi marcado pela Convivência Vocacional, último estágio antes do ingresso no seminário. Com isso, em fevereiro, as casas de formação receberam novos seminaristas.

:: Qual a sua missão neste mundo?

Março foi tempo de colocar as coisas em ordem, fazer as primeiras reuniões sobre os eventos do ano, como Semana Vocacional, JUMI e Exposição Vocacional, e também de retomar o contato com os vocacionados após as férias.

Em abril, celebramos a Páscoa de Jesus. Nessa época do ano, muitos formandos redentoristas são convidados a vienciarem este tempo em outras comunidades e paróquias. O Alane e o Thainan contaram suas experiências aqui.

Os meses de maio e junho foram dedicados aos encontros vocacionais. Os Missionários Redentoristas acolheram os jovens para momentos de reflexão e discernimento nas cidades de Aparecida, Araraquara e Campinas, Sorocaba e São Paulo.

Secretariado Vocacional Redentorista
Secretariado Vocacional Redentorista

Em julho, a Pastoral Vocacional realizou o Retiro Vocacional. Foram três dias de muita oração na Vila Santo Afonso, em Guaratinguetá. No final do mês, o Santuário Nacional recebeu jovens de todo o Brasil para o JUMI. A Pastoral Vocacional Redentorista e a Comunidade Carólica Shalom coordenaram o Módulo Vocação, Arte e Missão. O ponto alto da tenda foi o Flah Mob Vocacional com uma coreografia muito bacana que colocou a juventude para dançar.

Agosto é tradicionalmente o mês vocacional. Durante a 48ª Semana Vocacional, os cristãos foram convidados a refletir sobre a missão de cada um através de uma perspectiva mariana. “Aparecida das Águas, lançai as redes sobre nós” foi o tema deste ano.

:: Confira os melhores momentos da 48ª Semana Vocacional na TV Aparecida.

O mês de setembro foi novamente dedicado aos encontros vocacionais.

Finalmente outubro chegou e o Brasil inteiro celebrou os 300 anos de bênçãos. No mesmo mês, a Pastoral Vocacional organizou ainda a Exposição Vocacional no Santuário, que contou com a participação de mais de 40 famílias religiosas.

Rosane Pereira
Rosane Pereira

Em novembro, a Congregação do Santíssimo Redentor comemorou 285 anos de fundação e o Superior Geral, Pe. Michael Brehl, enviou uma mensagem especial pelo Dia da Promoção da Vocação Redentorista. Além disso, durante todo o mês, Pe. José Torres e Ir. Viveiros fizeram visitas aos vocacionados redentoristas.

Dezembro, o último mês do ano, foi marcado pelo encerramento de mais um ciclo vocacional, com os encontros de Pré-Convivência.

A Pastoral Vocacional Redentorista da Província de São Paulo deseja a você um novo ano de muitas bênçãos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.