Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 17 DEZ 2018 - 10H01

Saiba como foi o ano da Pastoral Vocacional Redentorista

É tempo de lembrar os bons momentos vividos, de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas neste ano. Nós, de maneira especial, queremos recordar os dias de encontro, de partilha, de oração pelas vocações e demostrar nossa gratidão ao Pai por nos amparar sempre neste trabalho com os jovens vocacionados.

Louvamos a Deus também pela vida de cada um que se propôs a nos ajudar nessa caminhada.

Confira o que aconteceu de melhor em 2018:

Janeiro e fevereiro

Já é tradição, nosso ano começa sempre com a Convivência Vocacional, a última etapa antes do ingresso no seminário. Em 2018, durante o encontro, nos despedimos do Pe. José Torres e acolhemos o Pe. Lucas Emanuel como novo promotor vocacional. Em fevereiro, nossas casas de formação receberam os novos seminaristas.

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Ir. Eliana, Pe. Lucas. Fr. Robério, Ir. Viveiros e Pe. Tiago integram a equipe vocacional neste ano de 2018.

Março e abril

No mês de março, realizamos o primeiro encontro do ano, destinado exclusivamente a adultos, homens com mais de 30 anos. Em abril, celebramos o Dia Mundial de Oração Pelas Vocações e, junto com o Papa Francisco, reforçamos nosso pedido ao Senhor da Messe para que envie mais operários.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Encontro Vocacional para Adultos

Maio de junho

Em maio realizamos 5 encontros vocacionais, em Aparecida, Santa Bárbara d’Oeste, Sorocaba, São Paulo e Araraquara. Ufa, foi cansativo, mas valeu muito a pena! Em junho, acertamos alguns detalhes para a realização da Exposição Vocacional e da Semana Vocacional.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Jovens participam de encontro Vocacional em Sorocaba (SP).

Julho e agosto

Sabe aquela correria? Então, foram esses dois meses. Em julho, aproveitando as férias, convidamos os jovens para participarem de um Retiro Vocacional. Momento de silêncio, de oração e considerado por muito um divisor de águas neste caminho de discernimento da vocação. Este bimestre também foi marcado por dois grandes eventos: a Exposição Vocacional no Santuário Nacional, realizada de 27 a 29 de julho, e a Semana Vocacional, de 19 a 26 de agosto.

Thamara Gomes
Thamara Gomes
III edição da ExpoVoc reuniu mais de 30 famílias religiosas em Aparecida.

Setembro e outubro

Dois meses de muitas viagens. Primeiro para realizar 3 encontros vocacionais em setembro. Depois, para iniciar as visitas aos vocacionados redentoristas. No meio de tudo isso, ainda paramos para celebrar a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida e para conferir as reflexões e propostas do Sínodo dos Bispos, que falou especialmente sobre a juventude e sobre o discernimento vocacional.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Visita ao vocacionado Natan Augusto, em Nepomuceno (MG).

Novembro e dezembro

Tempo decisivo! Hora de convocar os jovens para a última etapa do processo vocacional. Ainda em novembro, alguns vocacionados foram selecionados para participar do último encontro do ano: a Pré-Convivência Vocacional. Depois disso, os candidatos voltam a se reunir em janeiro, para uma semana de experiência no Seminário Santo Afonso. Enfim, o último mês de 2018. Com ele, encerramos mais um ciclo de acompanhamento vocacional de jovens e adultos. Ano que vem começa tudo outra vez!

Secretariado Vocacional Redentorista
Secretariado Vocacional Redentorista
Pré-Convivência reúne 21 vocacionados em Aparecida (SP).

Deus, em sua infinita misericórdia, nos dá sempre uma nova chance.

Preparados para recomeçar? 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...