Notícias

6º dia da Novena da Padroeira: Maria é modelo de construção da unidade

O 6º dia da Novena em preparação para a Festa Padroeira 2022 foi presidido por dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife (PE)

Escrito por Letícia Dias

23 SET 2022 - 14H19 (Atualizada em 08 OUT 2022 - 21H32)

Thiago Leon

Neste sábado (08) foi celebrado o 6º dia da Novena Solene em preparação para a Festa da Padroeira com o tema “Com Maria, construir uma Igreja de união fraterna!”. O momento de oração e reflexão foi presidido por dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife (PE). Leia MaisNovena da Tarde: Nossa Senhora nos mantém unidos a Cristo

Já os oficiantes desta noite foram o Missionário Redentorista e Prefeito de Igreja, Pe. Diego Antônio da Silva, pe. José Ferreira da Silva, pároco da paróquia Nossa da Glória, em Guaratinguetá (SP) e pe. Marcus Vinícius da Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário e vigário geral da Arquidiocese de Aparecida (SP).

Dom Antônio Fernando iniciou a sua reflexão afirmando para continuarmos a ser expressão do amor ao Cristo através de Nossa Senhora. Recordou o 18º Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro e explicou a necessidade de reconhecer o Senhor com fé e caridade:

“Tanto nos sinais sacramentais, como na comunidade... A verdadeira fraternidade passa pela partilha que exige atitudes de despojamento. O Pão partilhado da Eucaristia é sinal dessa unidade que nos leva a pensar no outro. Até hoje ressoa para nós a advertência de Jesus aos discípulos: está multidão não tem o que comer (Mc 8,2)”, disse.

A partir disso, de acordo com o arcebispo, se iniciou a proposta feita por Jesus acerca da partilha.

"Tanto que podemos observar nas primeiras comunidades cristãs, que a Ceia do Senhor se constituía na proposta de partilha para solucionar a fome da multidão. Nesse sentido, “o tema do Congresso Eucarístico [Pão em todas as mesas]não nos deixa adiantar esse compromisso”, falou.

Dom Antônio pediu ainda a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do brasil, que em sua missão de Mãe da Igreja e exemplo na busca da construção da unidade sempre nos ajude a construir a fraternidade.

Maria é, no dizer do Papa são João Paulo II, a Mulher Eucarística que está sempre conduzindo Jesus Cristo para nossas pessoas e comunidades. Celebrando o seu belo titulo, que Ela venha ao nosso socorro como fez aos três pobres pescadores ao lançarem suas redes para pescar nas águas do rio Paraíba”, concluiu.

Confira os registros do 6º dia da Novena Solene:


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...