O mês de outubro, mês de Nossa Senhora Aparecida, está chegando ao fim. No entanto, os ensinamentos da Novena e Festa devem prevalecer, para que todos os cristãos consigam viver mais e melhor, a missão de batizados.
Em cada celebração da Novena no Santuário de Aparecida, de 3 a 11 de outubro, os celebrantes puderam trazer grandes pontos para reflexão, com base nos temas propostos em cada dia.
Com certeza, as celebrações que preparam os devotos para as festividades da Padroeira do Brasil foram um despertar para o propósito de vida que cada cristão deve buscar assumir, inspirados pela primeira discípula e missionária de Jesus.
Veja os principais pontos destacados pelos bispos celebrantes da Novena Solene no Santuário e compartilhe os ensinamentos não só por meio de palavras, mas atitudes:
“Todas as famílias são chamadas para fazerem a sua demonstração de amor, lutar em defesa da vida. A exemplo de José e Maria, que diante da perseguição de Herodes que queria matar o menino Jesus, viveram a dura experiência do exílio para proteger o filho de Deus. Como Igreja, com família, como Igreja doméstica e com José e Maria, defendemos a família e abominamos o aborto e todas as práticas que ameaçam a vida humana, desde a sua concepção. Não temos o poder de decidir sobre a vida ou se alguém deve ou não viver.” (Bispo de Rio do Sul, Santa Catarina, Dom Onécimo Alberton)
“Ser missionário é ter a coragem de Maria, é ter a coragem de tantas mulheres, de tantas mães sobretudo, de mesmo diante das dificuldades, não se cansarem e saírem ao encontro de quem necessita. De se colocarem a serviço de Jesus Cristo, a serviço do amor. ..Quantas pessoas esperam por mim, esperam por vocês, esperam por um encontro, esperam por uma ajuda, esperam por uma palavra.” (Bispo auxiliar de São Paulo, Dom Eduardo Vieira dos Santos)
“Hoje reconhecemos e percebemos cada vez mais presente, as marcas de um modelo injusto e cruel que rouba a dignidade e a vida das pessoas, fazendo com que a festa do Reino e da Vida ainda tarda a acontecer. Tal cenário deve tocar os nossos corações...Enquanto faltar vinho das condições da vida digna de trabalho para os milhões de desempregados, de terra para os povos indígenas e para os agricultores, de teto para cada família de nosso país e no mundo inteiro, devemos continuar a nossa missão de promotores do Reino de Deus.” (Arcebispo de Vitória - ES, Dom Dario Campos)
“Se somos batizados, somos também missionários, somos enviados. Enviados não para anunciar as minhas ideias, aquilo que acho melhor. Nós somos enviados a anunciar a Palavra de Deus, Jesus...Não somos nós que temos a missão, mas a missão que tem a nós, porque a missão é de Jesus, não é nossa e nós queremos obedecer a aquela Palavra de Jesus que diz: “Ide pelo mundo inteiro, anunciai a boa nova a todas as criaturas” (Mc 16,15)." ( Bispo Emérito de Caxias do Sul - RS, Dom Alessandro Carmelo Ruffinoni)
“A nossa fome ela não é fome só de pão, a nossa sede não é sede somente de água. A nossa fome e a nossa sede é de verdade, de beleza, de bondade, é de sentido. Batizado e enviados que nos somos em missão, nós somos o Cristo do Cristo.... Como seria bom se nós não tivéssemos medo do novo, porque o novo vai acordar realidades em nós que estão adormecidas e que quando essas realidades são acordadas, nós existencialmente ficamos mais ricos.” (Bispo de Sete Lagoas - MG, Dom Aloísio Jorge Pena Vitral)
“Podemos nos perguntar: Quando é que as nossas atitudes também engrandecem a Deus e ao seu Filho? Quem é Jesus para nós? Qual é a imagem que nós temos de Deus? E o que queremos com a nossa fé?” (Bispo de Amargosa - BA, Dom Valdemir Ferreira dos Santos)
“Como Maria nós somos chamados a levar Jesus Cristo as pessoas, como Maria somos chamados a anunciar que tempos novos podem existir, trazendo Jesus Cristo. Como e com Maria somos chamados a anunciar a esperança. No meio de um tempo de tanto caos, tanto desânimo, tanta violência, tantas dificuldades sejamos sinais da esperança.” (Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro - RJ, Cardeal Dom Orani João Tempesta)
“A disponibilidade de Maria acolhe todos os necessitados no mundo inteiro. Ela vai a onde há a necessidade da presença de Jesus Cristo seu Filho, nosso irmão. Ela é missionária, Ela é aquela que desperta em nossas vidas e em nossos corações o amor, a alegria pela participação na vida de seu Filho Jesus.” (Dom Antônio Wagner da Silva, Bispo de Guarapuava – PR)
DECLARE SEU AMOR À MÃE APARECIDA
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.