Notícias

Feriado de oração e turismo no Santuário

Escrito por Marília Ribeiro

13 NOV 2019 - 14H00 (Atualizada em 12 NOV 2021 - 13H58)

Thiago Leon

O fim de semana e feriado da Proclamação República do Brasil é mais uma oportunidade para os romeiros de Nossa Senhora Aparecida visitarem o Santuário Nacional e aproveitarem os atrativos da Casa da Mãe e dedicarem momentos especiais à oração.

Na casa da Mãe Aparecida, o devoto pode iniciar o seu passeio pelo Nicho de Nossa Senhora, local onde fica a imagem original, encontrada pelos três pescadores em 1717.

Em seguida, a sugestão é o devoto escolher um dos horários de missa para participar e, assim, não perder a oportunidade de celebrar Cristo na Casa da Mãe Aparecida. Também é possível receber o Sacramento da Penitência nos confessionários que ficam no subsolo, para iniciar bem a preparação para o Tempo de Natal que se aproxima.

Outra dica é visitar as Lojas Oficiais do Santuário para garantir a sua lembrança e, com elas, participar da bênção dos objetos, que acontece ao final de todas as missas.

Para entender melhor a história da devoção da Mãe Aparecida, o romeiro tem a oportunidade de conhecer as exposições do Museu Nossa Senhora Aparecida, apreciar a vista do Mirante na Torre Brasília e conhecer mais de perto a grande obra da Cúpula Central, fazendo o circuito de visitação com acesso pelo subsolo do Santuário.

Existem ainda muitas outras maneiras do passeio do devoto ganhar ainda mais significado, como por exemplo, ver a réplica do monumento de Nossa Senhora Aparecida que foi instalado nos Jardins do Vaticano, passeando pelos Jardins do Santuário, próximo à avenida do Convento. E se a visita puder se estender até as 18h, o romeiro pode também conferir uma das melodias reproduzidas pelo Campanário, localizado na Ala Norte do Santuário, obra do artista sacro Claudio Pastro, em homenagem aos 300 anos de Aparecida.

São muitas as opções de passeio para que a passagem do romeiro seja acolhedora e uma experiência profunda de fé, como por exemplo o Caminho do Rosário, que está localizado ao lado da Cidade do Romeiro. A nova área é ideal para oração e contemplação dos mistérios do terço. Acesse aqui para conhecer todos os locais turísticos do Santuário.

arrow_forward Confira os horários de atendimento de alguns setores no dia 15 de novembro:

Santuário Nacional

Missas: 6h45 | 9h | 10h30 | 12h | 14h | 16h | 18h

Rito Penitencial: 7h30 | 10h30 | 13h30

Confissões: 8h às 11h | 14h às 16h

Batizado: 9h | 10h30 | 12h | 13h30 | 15h

Sala das Promessas: 7h às 17h

Secretaria do Batismo: 7h às 16h

Secretaria de Pastoral: 7h às 18h

Marcação de Missas: 7h às 16h

OBS: No Santuário não haverá a Consagração 15h

Basílica Histórica

Missas: 8h | 18h

Plantão de Bênçãos: 9h às 11h / 14h às 17h

Visita ao Santíssimo e Consagração: 15h

Secretaria de Pastoral: 7h às 19h30

Os cuidados continuam!
- Se você estiver visitando a Casa da Mãe, tenha atenção aos seus cuidados pessoais e com a sua família:
- Use a máscara de proteção e traga máscara extra para trocar depois de quatro horas de uso.
- Traga também o seu frasco pequeno de álcool em gel.



11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...