Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 19 OUT 2020 - 09H30

“Uma Novena Orante”: reitor do Santuário avalia os dias de Novena e Festa da Padroeira

Reitor do Santuário expressa gratidão e alegria pelas lições e participação dos devotos na primeira Novena e Festa da Padroeira do Brasil, virtual.

“Modéstia à parte, é uma avaliação muito positiva. Conseguimos fazer uma Novena orante, que de fato chegou a muitas pessoas, a muitas famílias em suas próprias casas, avaliou o reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo.

Thiago Leon
Thiago Leon
Pe. Eduardo Catalfo na Missa Solene da Festa da Padroeira 2020


A Novena e Festa da Padroeira do Brasil ficaram para sempre na história de Nossa Senhora Aparecida como a primeira comemoração sem a presença física dos devotos, mas celebrada com muita fé e devoção, envolvendo e motivando as famílias a prepararem suas casas e acompanharem todas as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação e Redes Sociais do Santuário.

“O nosso objetivo principal através da Novena e Festa Virtual foi sempre o de preservar a saúde dos romeiros, dos devotos de Nossa Senhora”, explicou o reitor se referindo aos protocolos de saúde para a prevenção da Covid-19.

Leia MaisHomenagem à Família dos Devotos na Festa da Padroeira do BrasilNovena da Padroeira 2020: Melhores momentos das lives do A12Padroeira 2020: Oração e emoção nas celebrações em honra à Mãe AparecidaComentando sobre o tema deste ano 'Com Maria, em Família, revestir-se da Palavra’, o reitor lembrou que a temática está relacionada à Jornada Bíblica do Santuário, que tem o objetivo de ir além do revestimento das Fachadas com passagens bíblicas. “É sobretudo um projeto pastoral e por isso, a grande lição que fica é que todos nós que somos devotos de Nossa Senhora, devemos colocar as Sagradas Escrituras, colocar a Bíblia no centro das nossas vidas, incentivou.

Padre Eduardo também ressaltou outra grande lição, que é o Santuário de Aparecida continuar sendo sempre, o Santuário da Palavra. “Revestir-se da Palavra de Deus com Maria é uma missão para todos os dias.... Revestir-se da Palavra de Deus significa acolher uma Palavra que nos educa e nos faz crescer como irmãos, orientou.

O reitor aproveitou, para mais uma vez expressar sua gratidão a todos os colaboradores e devotos que possibilitaram que a Novena e Festa fossem celebradas. “Minha palavra é sempre de agradecimento. De uma gratidão muito profunda e muito sincera, a todos aqueles que nos ajudaram e se empenharam, e claro, a nossa gratidão e o nosso carinho muito especial, a todos que fazem parte da nossa família, a Família dos Devotos. A gente sempre diz com alegria que ser família é a nossa marca, ser família é o nosso objetivo de vida e como irmãos e irmãs, família do povo de Deus, Família dos Devotos, nós queremos fazer com que a nossa vida seja sempre expressão de amor e carinho para com Nossa Senhora Aparecida”, desejou padre Eduardo.

Confira a mensagem do reitor

>>Clique aqui para rever as reflexões e a cobertura completa destes dias especiais de oração.


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.