Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 22 MAI 2019 - 14H39

Fotos dos principais momentos do XIII Congresso Mariológico em Aparecida

O 13º Congresso Mariológico, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio de 2019, foi um tempo de estudo, reflexão e oração sobre o tema 'Maria e o Espírito Santo'. As atividades aconteceram no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, contando com a participação de mais de 300 leigos, teólogos e estudiosos em Mariologia.

Nos quatro dias de Congresso, os participantes puderam usufruir de partilhas que apresentaram fundamentos bíblicos acerca do tema central, desdobrando em palestras sobre ‘Maria e o Espírito Santo na Tradição Cristã’, ‘Maria e o Espírito Santo em Perspectiva Pastoral’, ‘Maria e o Espírito Santo na Teologia Contemporânea’, ‘Maria e o Espírito Santo na Mística Cristã’, ‘Maria na Teologia e na Vida Pentecostal’, ‘Maria e a Intercessão no Espírito Santo’ e ‘Maria Jovem Missionária na Força do Espírito’.

Teólogos experientes e de referência nacional como Afonso Murad e Maria Clara Bingemmer, Lina Boff e Lúcia Pedrosa, além de teólogos comunicadores como Frei Rinaldo Stecanela partilharam o mesmo espaço de reflexão e estudos.

Estiveram presentes também teólogos emergentes, como o mestre em Mariologia Frei Jonas Nogueira da Costa e o leigo Vinícius da Silva Paiva, juntamente com 36 pesquisadores que apresentaram e debateram o resultado dos seus estudos nas Mesas Temáticas.

A Noite Cultural, no dia 17 de maio, contou com a presença da Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), em parceria com o Grupo IRaoPOVO, interpretando clássicos do Pe. Zezinho, scj, enquanto os presentes usufruíram da arte sacra de Mari Bueno e as esculturas em barro, feitas em tempo real por Felipe Callipo. 

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...